Recommended Posts

Publicado

Pessoal axo que o meu espada está com ictio! é contagioso? Posso trata-lo no aqua comunitário?

dsc00240ja2.jpg

Mais uma coisa.. meti um Peixe Paraíso (Macropodus opercularis) no meu aqua.. axam que ele vai comer os meus Neons?? Ele parece algo agressivo com eles..

Publicado:
Pessoal axo que o meu espada está com ictio! é contagioso? Posso trata-lo no aqua comunitário?

dsc00240ja2.jpg

Mais uma coisa.. meti um Peixe Paraíso (Macropodus opercularis) no meu aqua.. axam que ele vai comer os meus Neons?? Ele parece algo agressivo com eles..

Boas!

Quanto à 1º pergunta, é definitivamente Ictio e sim, é contagioso...

Poder tratá-lo no aquário comunitário podes, e deves, porque os outros peixes podem já estar infestados com Ictio, só que ainda não teem as "pintas" visiveis... Mas convém sempre ter um hospital pronto para emergências (um aquário simples, bem oxigenado, com bom controlo de temperatura).

Sobe a temperatura da água para os 30º/31º e põe um medicamento apropriado para o Ictio... aconcelho o SERA COSTAPUR, é muito bom e falo por experiência própria...

Quanto à 2º pergunta, não faço a minima ideia...

Boa sorte :|

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Publicado:

Ictio

Na segunda pergunta, deve-se fazer antes e não depois do facto consumado. Se os neons forem bastantes, eles formam cardume e é dificil para ele apanhá-los. senão são comida viva. O paraiso não é um peixe assim muito simpático... Tenho um conhecido que tinha um que dava porrada em barbos tigre e tetras coração de fogo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.