Mollys E Platys: Cruzam-se?


Recommended Posts

ola...comprei hoje 3 platys, 1 macho e duas femeas. o que acontece agora e que o tarado do meu macho molly balao anda sempre atras das femeas platys. pode sair dali qualquer coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...comprei hoje 3 platys, 1 macho e duas femeas. o que acontece agora e que o tarado do meu macho molly balao anda sempre atras das femeas platys. pode sair dali qualquer coisa?

 

isso também acontece com os meus, mas acho que não dá para os reproduzir... pelo menos ainda não tenho no aqua nenhuma dessas misturas :puppydogeyes: acho que dá para reproduzir é platys com espadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou mais descansada, ele e mesmo tarado, aquilo marcha tudo!! quando as femeas estao a parir ele ja anda de volta delas a assedia-las. obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou mais descansada, ele e mesmo tarado, aquilo marcha tudo!! quando as femeas estao a parir ele ja anda de volta delas a assedia-las. obrigado pela resposta

 

experimenta comprar mais uma ou duas mollies fêmeas que ele vai dividir a atenção por todas e já não anda sempre a preseguir as mesmas, quando tinha poucas as minhas ficavam exaustas só por fugirem dos machos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema e que o meu aquario de 60 litros esta a ficar um pouco povoado. tenho cerca de 20 alevins de molly e mais ou menos o mesmo de juvenis de guppy. estava a ver se arranjava outro aquario para dividir ou entao tenho que começar a despachar a pequenada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a espada de uma amiga minha que procia do mollie dele, e ja teve muitos bebes..

 

E tinha mesmo de ser dele porque eles eram unicos no aquario

 

 

elas armazenam esperma, podem ter várias vezes filhos mesmo sem macho devido a essas reservas, por isso bastava-lhe tar com machos na loja onde o teu amigo a comprou. os fillhos podem bem não ser do mollie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas armazenam esperma, podem ter várias vezes filhos mesmo sem macho devido a essas reservas, por isso bastava-lhe tar com machos na loja onde o teu amigo a comprou. os fillhos podem bem não ser do mollie

 

 

Pois mas isso nao aconteceu uma nem duas vezes aconteceu muito mais vezes :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas isso nao aconteceu uma nem duas vezes aconteceu muito mais vezes :|

 

pode acontecer mais do que duas vezes, já li nalguns sites que elas podem armazenar esperma durante 7 meses, dá para ter filhos várias vezes, há é a possibilidade de a informação não estar correcta e não durar tento tempo... e como sabes que depois não começou a procriar com os próprios filhos?

sinceramente não posso dizer muito porque não sei se se podem reproduzir ou não, mas está-se todos os dias a aprender, até é possível que já lá tenha um monte de misturadas no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas informações que fui recolhendo pela WWW...Podem guardar esperma entre 7 a 8 ninhadas, o que em média ultrapassa os 7meses...

 

Mas em termos de reprodução penso que poderá ser possivel, pois aõ todo viviparos, mas penso que devido a diferença entre as duas especies em questão penso que a relação não deverá originar alevins...mas não sei...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 espécies diferentes não se reproduzem entre si. Vocês não tiveram biologia? Essa é a própria definição de espécie...

 

Nem sei o porquê de estarem a discutir isto... Já agora, Marta, platys e espadas tambem não se reproduzem entre si. Está provado cientificamente que isso foi algo que foi aventado nos anos 80, e que não era verdade.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o porquê de estarem a discutir isto... Já agora, Marta, platys e espadas tambem não se reproduzem entre si. Está provado cientificamente que isso foi algo que foi aventado nos anos 80, e que não era verdade.

 

ia jurar que conheço uma pessoa que diz que os cria banana rock ;) realmente, há gente que vive uma vida inteira em plena ignorância....

mas Ricardo agora tenho uma dúvida... o cavalo e o burro não são também de espécies diferentes? é que nas minhas aulas de biologia ainda não me disseram que eram da mesma espécie :? acredito no que dizes, mas não generalizes, se é que me entendes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 espécies diferentes não se reproduzem entre si. Vocês não tiveram biologia? Essa é a própria definição de espécie...

 

Nem sei o porquê de estarem a discutir isto... Já agora, Marta, platys e espadas tambem não se reproduzem entre si. Está provado cientificamente que isso foi algo que foi aventado nos anos 80, e que não era verdade.

Viva, Sr Ricardo! Biologicamente duas espécies podem se cruzar Sim! SE estas duas tiveram o mesmo antepassado genético exemplo: O Lobo e o Cão! e mt outros!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ia jurar que conheço uma pessoa que diz que os cria :):silly: realmente, há gente que vive uma vida inteira em plena ignorância....

mas Ricardo agora tenho uma dúvida... o cavalo e o burro não são também de espécies diferentes? é que nas minhas aulas de biologia ainda não me disseram que eram da mesma espécie :lol: acredito no que dizes, mas não generalizes, se é que me entendes ;)

 

Das poucas espécies diferentes que se conseguem reproduzir estão realmente incluidos esses, mas dão progenitura infértil. Os machos e as mulas.

 

Viva, Sr Ricardo! Biologicamente duas espécies podem se cruzar Sim! SE estas duas tiveram o mesmo antepassado genético exemplo: O Lobo e o Cão! e mt outros!!!

 

 

Os lobos e os cãos não se reproduzem entre si. Para afirmares isso e me "convenceres" arranja lá um link qualquer que afirme isso. Há 5 ou 10 mil anos atrás talvez fosse possivel.Hoje em dia, não.

 

Já agora não me trates por senhor senão sinto-me velho.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas, os meus mollys nem ligam às suas fêmeas, quanto mais às fêmeas de outras espécies.. N sei q têm, o meu aquário tem os parametros todos normais, mas acho q eles n têm apetite sexual ;) lol

E eu dei-me ao cuidado de os observar mto bem antes de comprar e o macho q escolhi era um engatatão, e agora nada! :S

Fishies go blue blue blue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas, os meus mollys nem ligam às suas fêmeas, quanto mais às fêmeas de outras espécies.. N sei q têm, o meu aquário tem os parametros todos normais, mas acho q eles n têm apetite sexual ;) lol

E eu dei-me ao cuidado de os observar mto bem antes de comprar e o macho q escolhi era um engatatão, e agora nada! :S

 

 

Eu tenho um cinzento que com +/- 3 meses já se faz a todas as femeas do aqua. Tem uns 2,5 cms e tem a mania que f***... procria.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um cinzento que com +/- 3 meses já se faz a todas as femeas do aqua. Tem uns 2,5 cms e tem a mania que f***... procria.

 

 

Nunca consegui reproduzir mollys..

 

Quando era mais pitinha achava q era inexperiencia minha e q era uma coisa muito dificil, mas agora q sei a facilidade com q se reproduzem, estranho nunca ter conseguido.. :wink: é q nem sequer os vejo atrás das fêmas, e são 3 fêmeas para 2 machos.. bah :/

 

Por isso olha, uns com tanto e outros com tão pouco! :)

Fishies go blue blue blue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ia jurar que conheço uma pessoa que diz que os cria :):wink: realmente, há gente que vive uma vida inteira em plena ignorância....

mas Ricardo agora tenho uma dúvida... o cavalo e o burro não são também de espécies diferentes? é que nas minhas aulas de biologia ainda não me disseram que eram da mesma espécie :lol: acredito no que dizes, mas não generalizes, se é que me entendes :lol:

 

 

especie sao um conjunto de animais que se asemelham se conseguem reproduzir e originar descententes ferteis

 

 

a egua e o burro reproduzem.se dao a mula.. este animal chama.se cientificamente "hibrido" porque nao se consegue reproduzir logo nao é da mesma especie;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

especie sao um conjunto de animais que se asemelham se conseguem reproduzir e originar descententes ferteis

 

 

a egua e o burro reproduzem.se dao a mula.. este animal chama.se cientificamente "hibrido" porque nao se consegue reproduzir logo nao é da mesma especie;)

 

pois, isso dei eu nas aulas de biologia bigsmile exactamente por saber que algumas espécies diferentes se conseguem reproduzir entre si,mesmo não originando descendentes ferteis embora sejam poucos os casos (como é o caso so cavalo e do burro, do leão e do tigre, etc), é que não podia saber se os platis e as mollies se reproduziam entre si, aliás nunca o cheguei a afirmar porque até pensava que não fosse possível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu so disse aquilo porque foi o qua aconteceu e como eram unico achei estranho bigsmile

 

Mas ja agora que estao a falar de mollies, o meu macho tambem nao se interessa pela minha femea, esta sempre atras da espada e dos platys :(

 

Ja agora o macho e um marmore com dorsal de veu e a femea a marmore laranja de cauda de lira..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora o macho e um marmore com dorsal de veu e a femea a marmore laranja de cauda de lira..

mas esses podem reproduzir-se.

já tive um trio de guppies, então o macho andava só atras de uma fêmea e despresava completamente a outra, não sei era pelas cores mas eles parecem ter gostos bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas esses podem reproduzir-se.

já tive um trio de guppies, então o macho andava só atras de uma fêmea e despresava completamente a outra, não sei era pelas cores mas eles parecem ter gostos :(

 

 

Pois devem ter gostos ..

Mas eu faz me impressao porque ele nunca esta ao pe dela, e elas desde que veiu nunca foi muito de se mecher, como os outros, e ja a tanho a 1 mes e ainda nao engordou porque ela vinha muito magrinha..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois devem ter gostos ..

Mas eu faz me impressao porque ele nunca esta ao pe dela, e elas desde que veiu nunca foi muito de se mecher, como os outros, e ja a tanho a 1 mes e ainda nao engordou porque ela vinha muito magrinha..

 

 

Pois, sofremos do mesmo problema, tenho 3 fêmeas magrelas e 2 machos sem apetite sexual :(

Fishies go blue blue blue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, talvez valesse mais eu estar calado para nao criar mais confusoes, mas vou aqui dizer apenas o que li e que estudei.... vou falar, apenas porque deu resultado numa longa discussao com a professora de biologia em que eu tinha um posiçao contraria ao que ela ensinava e vinha nos livros.... neste momento estou a espera que ela va a coimbra fazer um visita a um biologo e seu professor Universitario e lhe mostre todo o molho de folhas e dados que lhe forneci para obter respostas e explicaçoes.... mas vou ao que interessa...

 

primeiro que tudo e respondendo ao topico...

 

acho que seja possivel o seu cruzamento, apesar de pouco provavel, e digo isto pois apesar de serem de especies diferentes encontram-se no mesmo GENERO

 

e agora um pouco de provas.....eu de peixes ainda n posso afirmar nestes campos pois n tenho assim muito tempo de hobby, mas fui criador de passaros desde os meus 9 anos ate aos meus 17(parei por fazer uma alergia ao po das penas dos passaros), como cheguei a ter mais de 30 especies diferentes em criaçao tive de estar constantemente a pesquizar e o que descubri, é que existe um passarinho muito conhecido dentro dos criadores de aves e n so que se chama bengalim do japao que nunca existio na natureza, ou seja apareceu em cativeiro apos cruzamento de especies, o mais extraordinario é que foi cruzamentos de especies de dois generos diferentes....

 

agora digam la da vossa justiça....encontrei esta informaçao em varios sites, mas hoje so consegui encontrar num....pois tb ja é tarde e amanha é dia de aulas

deixo aki o link http://clientes.netvisao.pt/aviario/bengalim_do_japao.htm

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais