cometa com tumor??? (fotos) [piorou (nova foto)]


tarlex

Recommended Posts

boas, eu tenho um aqua, com 5 cometas (acabou de morrer um oranda ) :) e pelos vistos continuo com azar; uma dos cometas (amarelo), parece que lhe ta a crescer um tumor ao pe da cabeça :D

 

DSC00279.jpg

 

DSC00276.jpg

 

sei que a qualidade das imagens nao é da melhor (nao sei tirar close-ups)

 

gostava de saber se isto é grave ou que é que se passa com o peixe!

 

o peixe continua com toda a força que sempre teve e apetite!

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vivas

 

Não consegui ver muito bem, mas se me deres mais descrições: sangra ?, o peixe se roça nas pedras ??, a pontos no resto do corpo ???, olhos parados ou inchados????,

Espero que não seja nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carpatumor.jpg

 

tumorcarpa2.jpg

 

DSasd79.jpg

 

sasd.jpg

 

 

espero que desta se preceba melhor

 

 

o peixe encontrasse normal como sempre teve, com um apetite voraz e a nadar muito bem, apenas apresenta aqula saliencia. nao sei se m ei d preocupar ou nao!!

 

obrigado pela ajuda

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tarlex, não sei o que poderá ser... parece um tumor.

Não conheço nenhum medicamento capaz de curar isso.

 

Se calhar o melhor é mesmo aguardar... Se ainda nada bem e come até pode ser que não seja nada de grave.

 

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, é o que m parece que vou ter que aguardar, pelo menos, parece m que ele nao esta a sofrer!! :roll: aqui esta ele saudavel --> Pic_544_5.jpg

 

bem d qq maneira, se alguem m souber ajudar, mt agradecido

 

abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, o cometa, come bem? não pareçe afectado? então TALVEZ possa ser ou uma bossa (alguns machos de certas espécies têm), ou acumulação de gordura (é quase sempre na cabeça), ou uma corcunda (os peixes velhos têm), mas eu apostava em nódulos, estamos na Primaver... época de acsalamento de peixes de água fria, e os machos desenvolvem nódulos na cabeça nesta época, e depois passa....

Se não passar, e se o peixes aprentar estar bem, então axo que seja uma das razões acima, senão..... é mesmo um tumor e não tem cura possível :)

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

o que era nao sei, mas rebentou, dum lado, e ficou com uma ferida grande.

 

 

Que acham???

 

O peixe aparenta estar bem.

 

So rebentou de um lado, o outro lado esta um pouco mais pequeno.

 

Ninguem me pode dar uma ajuda, ou dizer que fazer???

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tarlex

 

Desculpa-me a sugestão mas se calhar a eutanasia do peixe seria o melhor . Atenção porque pode ser um tumor que ulcerou ou pode ser um granuloma provocado por Mycobacterium ( tuberculose dos peixes ) e nesse caso de verás sempre usar luvas ( pode ser transmissivel ao homem ) e evitar o contacto com a lesão porque se tiveres algum corte poderás ter um problema aborrecido (vê um post colocado pelo Alexandre nas doenças de água salgada sobre esyta doença nos humanos,que embora muito rara pode acontecer )

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui, podes dizer me concretamente que post é esse?? Já procurei mas nao encontrei!!

 

Já tirei o peixe do aquario e matei-o :roll: . Se for contagioso de certeza que os outros peixes todos vao apanhar, certo?? Presiso de desinfectar o aquario? Que fazer?? :?: :D

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é no minimo assustador :);) só espero que o meu peixe nao tenha tido essa doença!!

 

Se for contagioso de certeza que os outros peixes todos vao apanhar, certo??

 

Não precebi se sim ou nao no texto :D

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, o mycobacterium é pouco contagioso entre peixes ( e para pessoas é muito raro ,não te assustes ,mas convém ter alguns cuidados) e geralmente atinge peixes mais velhos ou com problemas de imunidade .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tarlex!

Eu tenho um cometa que tem o mesmo problema que o teu falecido cometa amarelo.

Tenho-o à quase um ano, e começou a desenvolver os tumores na cabeça, (ou lá o que é aquilo) pouco tempo após eu o ter comprado. O certo é que os desenvolveu durante uns 6 a 7 meses. Até ao dia que os tumores rebentaram, ou foram comidos por um peixe gato de água fria, que tem tara por bolas nos peixes. E acho que os tumores foram mesmo comidos pelo peixe gato. Enfim...

O que quero dizer é que o meu cometa nunca mostrou sinal de estar doente nem sinal de sofrimento. As feridas nunca sangraram, e estão a sarar. O peixe continua alegre e contente, como se não tivesse nada.

Mas agora que li o que o Rui escreveu, fiquei preocupada, pois não sei o que fazer ao peixe. Se devo esperar para ver o que acontece, ou se o devo eliminar, visto existirem doenças dos peixes que perigosas para os homens.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Kallis,

 

O meu cometa andava tal e qual como tu descreves o teu!!! até para dizer a verdade nem tava a pensar mata-lo, mas mal vi o que o Rui Ferreira disse, e quando li o site que ele indicou, nao pensei duas vezes!! é muito triste ter que fazer aquilo ao peixinho, qunato mais ele nao aparentava sofrer, mas antes um peixe, que por em risco a saude cá da casa!!!

 

Abraços :cry:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais