Aquário 20l


Fr4ncisc0

Recommended Posts

Viva,

 

Este aqua já anda cá por casa há uns anos, é um Aquapor e foi uma oferta. Trazia filtro de fundo, bomba de ar e uma lâmpada de tungsténio de 15w, o costume. Já hospedou Cometas e Orandas, em ocasiões diferentes e durante bastante tempo até, mas já há algum tempo que estava ali a ganhar pó.

Ofereceram-me uns Guppies, por isso é uma boa altura para "arrumar a casa" e experimentar pela primeira vez ter peixes de água "quente".

 

- A areia branca foi comprada numa loja de aves e é suposto ser usada para cobrir o fundo das gaiolas (uma dica que li aqui no fórum), e o areão tem a mesma proveniência.

- O filtro é um Fluval 1Plus.

- O termóstato é um Rena Cal 50w.

- Pedra é um xisto que recolhi numa margem do Rio Cabril

-A iluminação modificada consiste agora numa lâmpada de baixo consumo de 11W, 5400K.

 

Em termos de fauna, estava a pensar colocar uns 2 guppies pequenos e um Oto para ir dando conta das possíveis algas. Em relação à flora é que não faço ideia e por isso coloco aqui este post, para darem as vossas sugestões. Queria só algo para tapar o filtro e o termóstato. O termóstato está naquela posição porque para o submergir por completo tem que estar na diagonal, no vidro traseiro, e isso retira um bocado de espaço, e, como está, não me chateia...

 

Será que deva comprar os testes de pH, nitritos e amónia?

 

Uma população de 2 Guppies e um Oto parece-vos numerosa ou ainda cabem 2 Néons?

 

Aqui ficam umas fotos:

 

A.jpg

B.jpg

C.jpg

Aqurio-25-abril-07.jpg

 

Obrigado desde já.

 

Abraço,

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso q apenas 2 Neons nao iam dar o brilho habitual dos neons ao teu aqua porque o ''truque'' dos neons e serem varios... dai a faxerem um grande efeito !

 

Quando a flora , tens as Elódea (uma planta bastante alta) e as Ludwigias ... tmbm sao umas boas plantas para os Guppys ;)

 

Boa sorte amigo

 

[[]]'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente adoro as cabombas para taparem filtros e termostatos, depois uma plantinha pequena cá mais a frente e ficava cinco estrelas. Os neons são peixes de cardume, por isso estares a por dois só num aqua não rende (e o pH dos neons é diferente do dos guppies). Vendo que te estás a iniciar na água quente eu punha aí um trio de guppies bonito e como equipa de limpeza uns red cherrys para darem aquela cor bonita ao aquário.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente adoro as cabombas para taparem filtros e termostatos, depois uma plantinha pequena cá mais a frente e ficava cinco estrelas. Os neons são peixes de cardume, por isso estares a por dois só num aqua não rende (e o pH dos neons é diferente do dos guppies). Vendo que te estás a iniciar na água quente eu punha aí um trio de guppies bonito e como equipa de limpeza uns red cherrys para darem aquela cor bonita ao aquário.

 

Nao serao peixes a mais ?

Aql aqua nao parece dar pa muito ;)

 

[[]]'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantendo a regra do 1cm peixe/ litro dá 20 cm de peixe. Tirando uma parte para a pedra areão etc, dá cerca de 15l. Supondo que cada guppie tem 4 cm, dá 4x3 = 12cm de peixe => 12l. Desconta o resto para os camarões. Acho que dá, também quando houver criações de guppies ou camarões podem ser distribuidos em vez de mantidos. Em termos de contas penso que sim. ;)

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

troca esse fundo por um de uma so cor (azul preto branco etc)

a rocha parece-me muito granda para a litragem do aquario (o que ja te tira grande espaço!!)

 

alem do teste do ph convem teres pelo menos o da amonia

 

so mais uma segestao.. experimenta encher o aquari todo até nao se ver a linha de agua, fica sempre mais agradavel

 

 

de resto boa sorte

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.