Informações Sobre Co2


aseda_masao

Recommended Posts

Boas,

 

gostava que alguem me desse umas "luzes" sobre sistemas de Co2. Tenho um aqua de 80*30*40 o que me da mais ou menos 77L,

a minha duvida e qual o sistema de co2 que devo utilizar ja vejo tantos sistemas e não percebo nada disso!

 

Desde ja agradeço o tempo dispendido por vos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa litragem apostava numa fermentaçao biologica (ha varios diy co2 ca no forum ).. se quiseres gastar mais uns bons trocos podes sempre ir para o co2 pressurisado ( em botijas)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

como o andre ja disse, axo que tudo depende de ti!!!

eu por exemplo tenho uma botija e tanto me da pra um akua de 25lt como pra um de 150lt que tenho ca em casa...

 

Pensa no seguite, se tiveres guita, compra uma garrafa com uma boa quantidade de co2 em Kilogramas pk vai durar-te mais tempo!

fermentaçao epa sinceramente mais vale juntar uns tostoes e comprar em botija...

 

pra mim saio-me mais barato as botijas da Superbock (unicer) pk apenas paguei a garrafa 10kg de co2(25 euros) e o Gaz - 10kg (30 euros) depois sempre que acabar é so levar a garrafa e trocar por outro e so pago o gaz, aki em baixo recarregar uma garrafa de 2kg de co2 custa 32euros por isso optei por isto da superbock sempre sai mais barato e dura mtoooooooooo mais:D

 

depois tens de arranjar manometros mas isso arranjas ca em portugal barato, qualquer coisa manda-me mp!!!

e se quiseres uma eletrovalvula que é uma valvula que liga e desliga o co2 juntamente com as luzes... sempre que elas apagam deixa de passar energia pra eletrovalvula o que a faz fechar...

 

isto tud esta simplificado poderá haver ppl por aqui que te pode explicar mais promenorizadamente...

cumps

espero te dado uma ajudinha :(

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais