Peixe Chamado "balãozinho"


jpv

Recommended Posts

Ontem comprei 2 "Balãozinhos" descrição feita por uma funcionária do Bricomarché de Portalegre, alguêm me sabe dizer alguma coisa sobre estes peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o naysel assim por balãozinho é coplicado sem ter pelo menos pormenores do peixe em causa, mas como conheço uma loja que também chama esse nome a Molis balão, arrisco que posso ser este o teu peixe...

 

Faz uma pesquisa no google por moli balão ou molinésia balão e compara com os teus exemplares...

 

E nunca deves comprar seja que peixe for, sem saber quem peixe é realmente e principalmente e acima de tudo saber minimamente as exigências do referido peixe, nomeadamente Ph, agresivo ou não, que tipo de peixes pode "suportar", tamanho em adulto etc etc etc...Resumindo a compra de um peixe deveria ser para todos objecto de pesquisa e leitura...

 

Mas como o erro está feito deves agora pesquisar aqui mesmo no fórum por necessidades básicas dos teus novos habitantes e tentar no mínimo dar uma vida saudável aos teus peixes...

 

Na pior da hipótese volta a loja troca os peixes por outros que sejam compatíveis com a actual fauna e acima de tudo com o teu aquário...

 

E sinceramente é lamentável saber que nem a loja te disse que peixe era na realidade...se puderes troca de loja preferencialmente para uma que no mínimo entende de aquariofilia, pelo menos o mínimo...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com foto é tudo mais fácil hehe

O que tens é uma molly balão, se não me engano da cor mármore

 

Podes ter mais informação aqui:

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_molly.php

http://br.geocities.com/vidaanimall/aquari...s/molinesia.htm

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais estranho que possa parecer, essa "balaozinha" é em tudo semelhante a uma Platy grávida que aqui tinha, em nada parecida com a molly, mas se puderes por várias fotos o pessoal agradeçe...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais estranho que possa parecer, essa "balaozinha" é em tudo semelhante a uma Platy grávida que aqui tinha, em nada parecida com a molly, mas se puderes por várias fotos o pessoal agradeçe...

 

 

a mim parece-me bem uma molly balão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem comprei 2 "Balãozinhos" descrição feita por uma funcionária do Bricomarché de Portalegre, alguêm me sabe dizer alguma coisa sobre estes peixes?

 

 

Desculpa o desabafo...

Mas só me apetece puxar-te as orelhas.... :roll:

Nunca se compra um peixe sem saber o que na realidade ele é....

ias a casa pesquisavas e depois sim compravas ou não compravas o peixe....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

é amarelo com bolas pretas e com a barriga branca?

 

se sim é um Tetraodontidae e são peixes que suportam agua doce mas preferam aguas salobras

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é amarelo com bolas pretas e com a barriga branca?

 

se sim é um Tetraodontidae e são peixes que suportam agua doce mas preferam aguas salobras

isso não é um tetraodon...

de certeza absoluta, ou a foto está muito esquesita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso não é um tetraodon...

de certeza absoluta, ou a foto está muito esquesita.

 

 

sim, aquilo na foto é uma molly balão, mas ele diz que é uma "possivel" foto, estava só a tirar as duvidas entre uma molly balão ou um peixe balão (balãozinho).

 

Pq só pelo nome comum é complicado dizer seja o que for, mas se for um tetradon, para alem de serem um pouco agressivos, são sensiveis e requerem agua salobra, estava só a alertar para o facto.

 

já agora JPV, se puderes postar uma foto do "bicho" mesmo era mais facil para todos.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 99% de certeza k é uma moly balão fêmea pois já as tive. São pacíficas com qualquer peixe sem problema ( regra geral dos viviparos femeas), tive no meu aquário 3 que chegaram a parir. Cada molly pode parir 20 a 30 e às vezes mais alevinos podes alimentalos com tubifex mal vêm ao mundo por ao contraio do guppy espada e platy são um pouco maiores quando nascem...P.S:As mollys marmore não são amarelas são pretas e brancas somente.São mt bonitas tb já tive....

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Tipo comprei 2 Tetraodontidae, amarelos com pintas pretas e barriga branca...

 

Pesquisei no google mas nao incontrei a imformção que cria por isso, preciso de ajuda... biggrin

 

Alguem sabe destingir o macho da femea, se alguem sober agradecia, que postacem aqui biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por BalonFish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo comprei 2 Tetraodontidae, amarelos com pintas pretas e barriga branca...

 

Pesquisei no google mas nao incontrei a imformção que cria por isso, preciso de ajuda... ;)

 

Alguem sabe destingir o macho da femea, se alguem sober agradecia, que postacem aqui :P

 

1º Bem vindo ao forum!

 

 

Fêmea: se reparares a barbatana anal é meio arredondada.

 

molly_female_01_w180.jpg

 

Macho: este tem a barbatana anal meio pontiaguda

 

baloon%20m.jpg

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa Balonfish não li bem e pensava que te estavas a referir a este tipo de peixes, desculpa.

 

 

Não fas mal tipo, alguem no forum ja deve er tido o mesmo tipo de peixes que eu :)

 

Bem fiz uma pesquisa no google que me ajudou bastante ja sei como defenir macho de femea, epela barragiga neste peixe balao por exemplo, a femea e direita e o macho curvo...

Bem mas surgiu-me outra pergunta, como são os desovamentos, como e que os tetraondontae fazem filhos e preciso maternidade?

'r

Editado por BalonFish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem to a tentar falar com o templo aquatico mas por enquato ninguem respondeu...

 

Como tinha doas femeas tetradontidae decidi comprar um macho ainda hoje, e vim ver o forum, fui ao meu quarto e de repente detectei que as minhas femeas tavam com a barriga inchada...

 

alguem sabe o que e?

 

podem tar gravidas?

 

alguem me ajude

 

cumps

Editado por BalonFish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais