Fauna Compativel Com Invertebrados?


PRodrigues

Recommended Posts

Boas

a situacao é a seguinte,gostaria de saber se existe algum tipo de incompatibilidade da minha fauna com alguns invertebrados que gostaria de acrescentar ao meu plantado nomeadamente Reds,amps,caridinas e neritinas.

 

Fauna actual:

 

4 Kribensis (Pelvicachromis pulcher) 3f/1m

1 Trichogaster trichopterus azul/m

1 botia palhaco (botia macracanthus)

10 zebras véu (danio rerio)

2 corydoras aeneus

1 corydora paleatus

5 serpae (Hyphessobrycon eques)

1 barbo sumatra verde (puntius tetrazona)

1Otocinclus affinis

 

O Botia e os kribensis num futuro nao muito distante irao para outro aquario.

 

Setup do aqua

 

 

montagem em desenvolvimento com 8 meses de vida com muito caminho ainda por percorrer

 

dimensões - 100x30x40 cm

volume - 120 lts brutos

Temperatura - 27ºC

iluminação - 0,7w/lt flora sun e day light 10h/dia

substrato fértil- 3cm marca nao me lembro

substrato - 5cm areia de filtro de piscina

Filtragem - filtro externo Hydor Prime 20

hardscape - troncos,vaso de ceramica,casca de coco

TPA´s - semanais 30% + sinfonagem do fundo + adição de fertilizante liquido

 

ph - 6,8 estabilizados

amonia - 0

nitratos - ? falta-me o teste (a adquirir)

nitritos - idem

 

Flora -

vallisneria spiralis var biwaensis

anubia heterophila

anubia nana

anubia barteri

echinodorus cordifolius

cabomba caroliniana

microsorium pteropus

Vesicularia dubyana (vulgo musgo de java)

blyxa japonica

entre outras a adquirir esta semana

 

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vais por ampulárias e tens bótias...olha que os bótias comem caracois... Não se as ampularias serão muito grandes para eles, mas vale a pena fazeres uma pesquisa cuidada sobre isso ou ver se alguem te responde aqui com mais certeza

 

Cumps

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vais por ampulárias e tens bótias...olha que os bótias comem caracois... Não se as ampularias serão muito grandes para eles, mas vale a pena fazeres uma pesquisa cuidada sobre isso ou ver se alguem te responde aqui com mais certeza

 

Cumps

David

 

Obrigado pela resposta,mas o botia convive com uns adultos de physas e outros caracois vulgares,que eram uma praga num nano que tive,desde que introduzi estes ja adultos no aqua nao tem havido reproducao,ou seja concluo que se nao come aqueles que teem 1 cm nao irao comer ampularias com 3/4 cm,mas tambem peço a alguem que e corrija se eu estiver errado.

Cumprimentos

Pedro

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Obrigado pela resposta,mas o botia convive com uns adultos de physas e outros caracois vulgares,que eram uma praga num nano que tive,desde que introduzi estes ja adultos no aqua nao tem havido reproducao,ou seja concluo que se nao come aqueles que teem 1 cm nao irao comer ampularias com 3/4 cm,mas tambem peço a alguem que e corrija se eu estiver errado.

Cumprimentos

Pedro

 

Bem os meus Botia comeram ampulárias , agora têm 14 cm , na altura tinham talvez 10cm , quanto ao resto , eu estou a tentar introduzir camaroes madeira já com cerca de 8 cm , e os botia ... bem não sei até que ponto vai ser saudável também .... os reds , pelo que vi 2,5 cm = petisco , nem arriscava .

 

 

Um abraço,

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

botias comem caracois...

é certo e sabido.

quanto a comerem grande ampularias, tentam e voltam a tentar. os meus tentavam e por fim por falta de exito desistiam e nunca mais olhavam para elas.

tambem é sabido que os botias são eixes de fundo, mas os meus iam até a tona da agua a comer, fazendo o ruido caracteristico deles para assustar os outros peixes.

convem ter pelo menos 3 botias, vivem mais saudaveis. são peixes fantasticos de observar desde que em cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

botias comem caracois...

é certo e sabido.

quanto a comerem grande ampularias, tentam e voltam a tentar. os meus tentavam e por fim por falta de exito desistiam e nunca mais olhavam para elas.

tambem é sabido que os botias são eixes de fundo, mas os meus iam até a tona da agua a comer, fazendo o ruido caracteristico deles para assustar os outros peixes.

convem ter pelo menos 3 botias, vivem mais saudaveis. são peixes fantasticos de observar desde que em cardume.

 

 

 

Os botias devoram as ampulárias e resolvem o serviço rapidamente....

 

Coloquei 2 ampulárias, andaram por lá um dia... até que.. os botias resolveram dar-lhe uma dentadinha amorosa.... so foi pena na altura não ter cerveja em casa... os gajos tinham agradecido..

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais