AnjoAmigo Publicado Abril 20, 2007 Publicado Abril 20, 2007 (editado) boas pessoal entendido!!! não tenho cá vindo, pois mal tenho parado no pc de casa... :D a uns tempos comprei (supostamente) dois casais de escalares... (agora já sei que é praticamente impossivel distinguir o sexo deles, senão aquando da postura...) já lá vão mais de 2 meses... os escalares nao têm mais de 5 cms de tamanho (de corpo) e têm andado sempre por todo o lado do aquario... na boa uns atrás dos outros... e tal e coisa... ontem á noite reparei numa coisa... dois deles estavam bem aninhados, paradinhos, no canto do aquario, por cima do filtro onde a agua é mais parada... e de vez em qdo vai lá outro dos escalares dar umas "bicadas" aos coitados... a minha duvida é a seguinte... será que estão doentes? (eles fogem se o outro escalar der mtas "bicadas" e nadam bem... nao aparentam nada de diferente no corpo) ou será que estão a acasalar? (seguindo-se a postura?) se se tratar de um acasalamento, o que é que eu devo fazer??? já agora... o aquario é de 60 litros... o filtro é interior, da sera (dakeles de esponja) tenho algumas plantas (uma delas tem folhas verdes e grandes, umas das folhas está mesmo ao lado do filtro, a geito para a postura, se nao me engano ) tenho no aquario 11 neons, 3 tetras fantasma negro, 2 molly's, 4 cory's e um ancistrus... se me puderem ajudar, agradecia bastante! obrigadao, bem haja a todos! :-D cumpz Editado Abril 20, 2007 por AnjoAmigo
Marco Teixeira Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 hummmm.... Boas para ser postura deveria ser ao contrario, eles é que não deixavam ninguem aproximar, mas nada como aguardar para ver. Se for postura, dentro de pouco tempo vais perceber e ai aconselho ISTO, se não pode ser defenições hierarquicas e territoriais e se isso agravar então aconselho a separação deles. em todo o caso espera por mais opiniões. abraço. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AnjoAmigo Publicado: Abril 20, 2007 Autor Publicado: Abril 20, 2007 obrigadão matt... espero nao os ter que separar, nao tenho mais aquarios... :D vamos esperar para ver... obrigado!
krushandkill Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 Com 5cm, é as hierarquias. Com esses vizinhos, não vai sobrar 1 alevim. Tem juízo e tira os escalares daí!!!! Daqui a nada vais vê-los a andarem sempre com as barbatanas dobradas por falta de espaço. - o aquario é de 60 litros... dois casais de escalares (4 peixes que chegam aos 15cm cada 1 e que detestam sentir a tona da água com a barbatana dorsal ou o fundo, com os bigodes...) 11 neons 3 tetras fantasma negro 2 molly's 4 cory's um ancistrus (chega aos 12cm) Falta de espaço... Mas não ligues ao que eu digo, eu tenho 1 casal de escalares a porem posturas num aqua desse tamanho, mas só estão eles, 1 ottocinclus e dois caracóis...estão de castigo, só saiem de lá depois de nascerem alevins. Os danados perderam a 2ª ninhada no aqua grande. Parecem ser maus pais. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts