Recommended Posts

Publicado

Boas,

Será que alguns dos entendidos me pode explicar se um filtro interno de 440l/h, para um aqua de 50*20*30(c*l*a), num aqua para criação, de bettas e outro com ramirezi, nenhum deles vai levar areao, possivelmente irá levar unicamente um pequeno tronco com musgo de java e/ou feto de java, com termoestato, será o suficiente?

Na minha opnião é um filtro com pouca capacidade de filtração, ok que a litragem também é pouca, mas, preciso das vossas opniões.

Se tirar agua do aqua comunitário será que o ciclo se realiza mais depressa?

Espero ajudas.

Obrigado.

Publicado:
Boas,

Será que alguns dos entendidos me pode explicar se um filtro interno de 440l/h, para um aqua de 50*20*30(c*l*a), num aqua para criação, de bettas e outro com ramirezi, nenhum deles vai levar areao, possivelmente irá levar unicamente um pequeno tronco com musgo de java e/ou feto de java, com termoestato, será o suficiente?

Na minha opnião é um filtro com pouca capacidade de filtração, ok que a litragem também é pouca, mas, preciso das vossas opniões.

Se tirar agua do aqua comunitário será que o ciclo se realiza mais depressa?

Espero ajudas.

Obrigado.

Boas, não sei se vou dizer asneiras (se sim corrijam-me) mas axo que para bettas é muito - aqua 50x20x30=30Lt brutos, 440l/h / 30Lt=+/- 14,5 ciclos - para bettas, destroi o ninho e gera "corrente" a mais, para os betas optava mais por filtro de esponja, ou nenhum mesmo, mas encontras mais informações na secção de bettas

Para o Ramirezi (é só um, certo?), mesmo assim axo que é demais tb, mas aqui não opino muito e o melhor é esperares por conselhos dos mais experientes.

2º ponto, para criação de Bettas, e remeto novamente para a secção respectiva, julgo que um aqua vazio seria o indicado, já para o ram, podias compor as coisas um pouquito mais, um pouco de substrato e mais umas plantinhas e sitio(s) onde ele se possa "esconder" pq os rams gostam disso.

3º se a agua do teu aqua tiver os parametros certos o cilco está praticamente feito ..... (parece-me....)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!