Duvida Fertilização


migus

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho duvidas em relação aos valores de ppm mais aconselháveis... tenho um aqua plantado de 240 lts com imensas algas filamentosas (tipo cabelos). Todas as semanas retiro as algas à mão e na semana seguinte já está cheio outra vez! Tenho co2 e fertilizantes macro em separado que adquiri na Horizonte Aquático, mas não sei quantos mml deitar de cada fertilizante... podem me ajudar???

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :D

 

Olá a todos!

 

Tenho duvidas em relação aos valores de ppm mais aconselháveis... tenho um aqua plantado de 240 lts com imensas algas filamentosas (tipo cabelos). Todas as semanas retiro as algas à mão e na semana seguinte já está cheio outra vez! Tenho co2 e fertilizantes macro em separado que adquiri na Horizonte Aquático, mas não sei quantos mml deitar de cada fertilizante... podem me ajudar???

 

Parece que tens nutrientes a mais na água e mesmo assim queres fertilizar mais? Começa por medir valores de nitratos e fosfatos, de certeza estão desajustados e até aposto que tens nitratos altos e fosfatos quase a zero...Também podes ter só falta de K e as plantas não conseguem absorver as outras macros... Mas testa isso por favor. Depois, não é só fertilizar com macros... e micros? como é? Para já apresenta um setup em condições e claro, se tiveres oportunidade mede os No3,Po4,Fe e Gh já agora... Faz umas TPAS, ajuda sempre quando o problema são algas...

 

Segundo dizem os valores devem estar:

 

0,5<Po4<1ppm

5<No3<15ppm

0,25<Fe<0,5ppm

 

Eu faço assim mas há outros métodos... Mas não te posso ajudar sem saber mais, quantos watts, co2, filtragem...Essas coisas cheers

 

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais