Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho duvidas em relação aos valores de ppm mais aconselháveis... tenho um aqua plantado de 240 lts com imensas algas filamentosas (tipo cabelos). Todas as semanas retiro as algas à mão e na semana seguinte já está cheio outra vez! Tenho co2 e fertilizantes macro em separado que adquiri na Horizonte Aquático, mas não sei quantos mml deitar de cada fertilizante... podem me ajudar???

I smell something fishy...

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Publicado:

Olá :D

Olá a todos!

Tenho duvidas em relação aos valores de ppm mais aconselháveis... tenho um aqua plantado de 240 lts com imensas algas filamentosas (tipo cabelos). Todas as semanas retiro as algas à mão e na semana seguinte já está cheio outra vez! Tenho co2 e fertilizantes macro em separado que adquiri na Horizonte Aquático, mas não sei quantos mml deitar de cada fertilizante... podem me ajudar???

Parece que tens nutrientes a mais na água e mesmo assim queres fertilizar mais? Começa por medir valores de nitratos e fosfatos, de certeza estão desajustados e até aposto que tens nitratos altos e fosfatos quase a zero...Também podes ter só falta de K e as plantas não conseguem absorver as outras macros... Mas testa isso por favor. Depois, não é só fertilizar com macros... e micros? como é? Para já apresenta um setup em condições e claro, se tiveres oportunidade mede os No3,Po4,Fe e Gh já agora... Faz umas TPAS, ajuda sempre quando o problema são algas...

Segundo dizem os valores devem estar:

0,5<Po4<1ppm

5<No3<15ppm

0,25<Fe<0,5ppm

Eu faço assim mas há outros métodos... Mas não te posso ajudar sem saber mais, quantos watts, co2, filtragem...Essas coisas cheers

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...