corydoras albinos


Visitante

Recommended Posts

Hoje tive uma má noticia, um dos meus corydoras albinos morreu, já o tinha á quase 2 anos e não sei propriamente que idade teria quando me veio parar ás mãos.

Tenho mais 2 no aquario mas estes são muito mais novos e pequenos e continuam muito activos.

Ele já andava bastante parado à duas semanas, comessou neste ultimo dia a nadar de lado até morrer, notei que ele tinha no abdolmen um ligeiro "buraco"(pode ser de ele não ter comido nos ultimos dias? pois acho que os outros peixes não o atacariam e além disso não parecia um ferimento), além disso ficou mais branco.

Gostava de saber qual a esperança de vida destes peixinhos?

Poderá ele ter morrido de velhice?

Não me parece nenhuma doença, e não morrem peixes no meu aquario á quase um ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao ler a sua descrição, fiquei imediatamente com a sensação que a cory teria morrido de velhice. Estive aqui a confirmar na minha papelada (tenho uma capa onde guardo todo o tipo de informações interessantes que recolho!) e observei que as corys têm um tempo médio de vida situado entre os 2 e os 3 anos.

 

Pode-se deduzir que terá então sido de causas naturais.

 

:wink:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

À três dias atras tb me morreu o meu cory albino com os mesmo sintomas, mas não me preocupei mto tb já tinha cerca de 3 anos no meu akuario e pensei que seria de velhice.O meu já à cerca de um mês q estava mto parado.

Por isso deve ter sido mesmo de velhice e o meu e o teu morreram.

Paciência era bom que todos morrecem de velhice...

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Governa acho muito bem que guardes esses factos relevantes e como tal tenho um para ti. :wink:help

 

As minha Corydoras Aeneus, viveram no meu aqua quase 5 anos. Eram 10 compradas todas no mesmo dia e tinham todas cerca de 2cm, portanto muito novas. Pelos meus dados, sim porque eu também tenho uma espécie de "log", a que viveu mais tempo viveu 4 anos 9 meses e 14 dias.

 

Curioso também que das 10, 9 morreram com intervalos de poucos meses, e essas 9 viveram todas mais de 4 anos. A que morreu antes nem chegou a um ano, já não estava muito famosa quando a comprei e ainda a tentei salvar mas infelizmente não deu.

 

Um conselho: quem poder, e quiser ter Corydoras se possível compre mas de 3 pois não imaginam a vida que elas dão a um aquário.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Fico muito sensibilizado com a morte das Coris ;) , pois tenho uma Cori Leopardo que é o mimo de minha Mãe e eu peguei um gosto por ela..... mas sobre a idade acho que dependendo do tipo de Cori elas vivem ate 4 anos ou mais, tem outras que duram menos. Mas você reparou se ela estava com a coluna torta??? Ou as nadadeiras desgastadas????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais