qual a melhor agua doce sem ser a de O.I. para adicionar ?


Visitante

Recommended Posts

OI , PESSOAL DA AQUARIOFILIA MARINHA

 

 

- A MINHA DUVIDA E NAO TENDO APARELHO DE O.I QUAL A MELHOR AGUA PARA ADICIONAR NO MEU AQUARIO.

 

-AGUA DESTILADA DESMINERALIZADA

-AGUA DA TORNEIRA

-AGUA ENGARRAFADA

 

 

 

VISTO QUE AQUI NA MINHA ZONA NAO HAVER AGUA DE O.I A VENDA PELO MENOS NAS CASAS ONDE EU COMPRO OS MEUS PEIXES.

 

 

 

SEM + ME DESPEÇO , E UM OBRIGADO PELAS VOSSAS RESPOSTAS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis...

Nenhuma delas serve para aquarios marinhos. Eu propria fiz um teste á uns anos e a unica coisa que vais conseguir é um aumento muito grande de algas :) no aquario a não ser que tenhas um bom refugio de macro algas.

Com certeza arranjas água de osmose nas melhores lojas aqui de Lisboa. Aí ao pé, tens a Hugo Discos, aqui por Lisboa tens a Redfish e a Reeferencia...

Se não, tenta nas farmacias que também tem água de osmose inversa embora um pouco cara.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o Marco etsá certo mas tentando responder exactamente à pergunta se os testes à boca da torneira forem aceitaveis e escolhendo a que eventualmente cause menos impacto será a da torneira 24 horas depois de recolhida e 'arejada'.

 

Abraços

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-0k ,pessoal agradecido pelas vossas respostas.

 

 

-Ja , agora de que modo e que vosses fazem a calkwasser e adicionam e que eu li numa revista ( aquamania ) em que eles aconselham a juntar 1 ou 2 colheres de cha para 4 litros de agua.

-E que a mim na minha loja de peixes disseram-me para por uma gota por dia fazendo 1 porçao de calk. por 3 de agua (com a colher que vinha no kit da reef success calk ) pergunto eu qual o metodo mais indicado?

 

 

 

-Grato deste ja pela vossa ajuda e tempo.

 

Sem + DE MOMENTO Luis baia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

a forma como faço e coloco Kalkwasser é:

2 colheres de chá bem dissolvida em 4 litros de agua. Se o aqua precisa de subir o cálcio ou o ph mantendo uma reserva alcalina elevada pode-se colocar assim leitoso durante a noite pingando sempre, esses 4 litros de agua deverão ir para o aqua em 5 ou 6 horas.

Se o uso do kalk é o manter o calcio, ph e a reserva alcalina então após a mistura esperar as 24 horas e deitar no aqua da mesma forma (dureante a noite e pingando) com a agua cristalina.

 

É a melhor forma e a mais segura, essa de 1 gota por dia nunca ouvi falar.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

A água da zona de Cascais não é concerteza a mais indicada para colocar num reef, principalmente pela sua dureza que por vezes atinge valores de 30 ppm.

 

Penso que a compra de um aparelho de osmose inversa é realmente a melhor solução. Eu próprio estive quase 1 ano para adquirir um, mas agora não me arrependo do investimento.

 

Se tiveres possibilidade, desloca-te à Redfish e fala com o Eduardo. Eu comprei lá um aparelho de OI por 175 euros (Aquatec UO-60).

 

Os resultados são realmente muito bons, notando-se ao fim de umas semanas a redução de algas no aquário, bem como uma melhoria significativa nas cores dos corais.

 

Um abraço,

 

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tenho um igual ao do Diogo e até o acho bastante porreiro para o preço que é.

 

No entanto e se o problema for dinheiro existe uns filtros acho que se chamam de TapWater e conseguem tirar bastante porcaria da agua e são mais baratos. Em tempos já idos tive um aparelho destes e os resultados até eram bastante satisfatorios.

 

Agora como o Diogo disse acho que este é um dos verdadeiros equipamentos bastante importantes para um aquario de reef e o ROI virá rapidamente.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais