mpguerreiro Publicado Abril 14, 2007 Publicado Abril 14, 2007 Ola pessoal, tudo bem por aqui? Depois de uma vasta procura nas arrecadaçoes ca de casa deparei com um fertilizante que a minha mae usa para as plantas de casa... "SUBSTRAL Ferro +" Olhei para a sua constituiçao e diz: "Adubo NPK:6-3-6; Azoto (N)6%; Fosfato(PO2O5)3%; Potassio(K2O):6%; Ferro(Fe):0,03%; Oligoelementos: Boro, Cobre, Manganes, Molibdenio e Zinco" Metodo de Uso: "Uma tampa para cada litro de agua" A minha questao é: Posso usar isto como fertilizante NPK, a curto prazo, no meu aquario? se sim quais as doses e a diluiçao recomentada? Quais as vantagens e desvantagens? O setup do aqua esta Aqui Agradecia umas opinioes! Cump. MArco
mpguerreiro Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 Acabei de adicionar uma tampa do dito cujo... agora a ver vamos, seja o que Deus quiser Estou aberto a opinioes!!
SatControl Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 (editado) Lamento só ter visto este post agora, pois acho que cometeste um grande erro. Os adubos para plantas não aquáticas têm fosfatos e nitratos "à descrição" e penso - o que é grave - cobre. Este elemento não cai muito bem com alguns peixes. Um excesso de fosfatos conduz à proliferação de algas. EDIÇAO vi agora no outro post que fizeste que não tinhas nitratos e fosfatos. Mas presiste o problema do cobre e de substâncias que são adicionadas ao adubo para terem um sabor amargo por causa das crianças, etc. Editado Abril 14, 2007 por SatControl
Luis Rodrigues Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Boas o principal problema é que a proporção de NPK que o substral tem é bem diferente do necessaro em plantas aquaticas. Tem potassio a menos
Recommended Posts