60cm: Kribensis E Que Mais?


zcsousa

Recommended Posts

Boas..

 

Tenho um aqua de 60cm(PH_7.0, filtro interno, iluminação 1x15w-6700K,CO2 "caseiro"), e de momento os unicos habitantes são um casal de kribensis, 3 corydoras e 4 red cherry's..encontra-se "semi-plantado" visto a flora ainda não ser muito abundante :wink: : meia duzia de valisnerias,uma "mata" de limnophilas,anubia nana e Gymnocoronis spilanthoides..

A minha duvida reside em qual as especies a introduzir no aqua..

 

-escalares(sempre gostei muito deste fishie)

-ramirezis

-apistogramma cacatuoides

-...outros ciclideos calminhos ;)

 

Por muito atraente que seja o efeito produzido por peixes de cardume tipo neons, bebados,etc..se optar por escalares acho que iam acabar por servir de petisco cheers

 

Gostava de saber a vossa opiniao sobre esta questão, assim como agradeço quaisquer sugestões/criticas que tenham a apresentar..

 

P.S- quanto a planta Gymnocoronis spilanthoides tambem tenho uma duvida, um dos pés cresceu mais do que eu esperava, de tal maneira que ja sai fora de agua..gostava de saber se é possiver "cortar" o topo e replantar,porque na loja que a adquiri disseram-me para não o fazer pois não ia dar resultado,mas no site da tropica diz precisamente o contrario nyah

Cumprimentos..

Zé Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Tenho um aqua de 60cm(PH_7.0, filtro interno, iluminação 1x15w-6700K,CO2 "caseiro"), e de momento os unicos habitantes são um casal de kribensis, 3 corydoras e 4 red cherry's..encontra-se "semi-plantado" visto a flora ainda não ser muito abundante :snipersmile: : meia duzia de valisnerias,uma "mata" de limnophilas,anubia nana e Gymnocoronis spilanthoides..

A minha duvida reside em qual as especies a introduzir no aqua..

Nenhuma. Esse casal de kribsensis vai precisar de espaço quando se reproduzir e nesse aquário se houver muitos mais peixes dará mau resultado dado que os kribs são um bocado agressivos quando estão a criar.

 

Sobre o que perguntas acerca dos ciclideos:

 

-escalares(sempre gostei muito deste fishie) -> aquário é pequeno para escalares. Dá se forem muito juvenis mas em pouco tempo terás de os mudar para um aquário maior.

-ramirezis -> 1 casal.

-apistogramma cacatuoides -> 1 casal

-outros ciclideos calminhos -> não existem ciclideos calmos. todos os ciclideos são territoriais e agressivos, uns mais que outros. A territorialidade e agressividade aumentam quando o espaço disponível é pouco.

 

As opções que dás são mutuamente exclusivas. Se metes rams não metes apistos, se metes apistos não metes rams.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno..

 

Antes de mais obrigado pela opinião..pelo que intendi não aconselhas então a introdução de mais nenhuma especie no aqua?

Estando os escalares escluidos por causa do tamanho, não achas que se torna possivel a introdução de um cardumezito de 5/6 neons ou bebados?para "preencher" a parte superior do aqua? não me parece que os kribs se fossem chatear muito :puppydogeyes:

é que pelo que dizes meter pa la por exemplo 1 casal d ramirezis ia ser problematico,mas o aqua assim ta muito "cinzento" em termos de bicharada,visto que agora os red's,é raro ve-los..

 

Ja agora, quanto à planta, alguem opina??

 

Espero respostas.. :snipersmile:

Cumprimentos..

Zé Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria para cortares o caule, logo acima de um nó das folhas e replantares.

Considerando que ela é considerada "erva daninha" por crescer depressa, ficas com um arbusto em pouco tempo.

Mas não te fies só em mim, faz uma busca no google e vais ver um monte de sites a falarem sobre o crescimento rápido da planta.

 

E que tal pores uns killies nesse aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dito e feito..a planta realmente tinha 1 caule muito grande,mas folhas só no topo..ja esta "re-plantada"..acredito que ela va ganhar raizes outra vez,porque no proprio caule ja começavam a nascer 1s fios,intenda-se raizes ::D:

 

Coloquei tambem no aqua musgo christmas a forrar os troncos,o coco e 1 pedra,ficou 5* =)))

 

Por acaso nunca tinha pensado nos killies..ja ouvi dizer que a unica maneira de os arranjar é inscrevendo-se na APK,porque nunca os vi a venda..

Cumprimentos..

Zé Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi na Ornimundo do Norteshopping e na Jardiland, na Maia.

Podes sempre ir a uma reunião do Núcleo do Norte da APK e tirar dúvidas, foi como eu fiz.

Ando é mal de horários, senão já tinha ido a mais algumas. Salvo erro tem uma amanhã (Domingo) às 10h30. Na última que fui, vim de lá com um casalito bem giro. Vê na secção dos killies, tem lá posts.

 

Já ando pra preencher a inscrição à que tempos, deixo sempre para o dia seguinte.... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

tb tenho um aquario de 60cm com um casal de Kribensis e 2 corydoras, para alem destes tenho 6 rasboras arlequins.. nao há grandes problemas, os rasboras sao rapidos e escapam-se facilmente quando o Krib macho anda mais violento, so os corydoras eh que de vez em quando levam umas trincas nas barbatanas, mas nada de especial

 

ja agora, os Kribs nao te comem os camaroes??? estou com medo de colocar alguns no meu aqua...

Editado por gabrielgg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb tenho um aquario de 60cm com um casal de Kribensis e 2 corydoras, para alem destes tenho 6 rasboras arlequins.. nao há grandes problemas, os rasboras sao rapidos e escapam-se facilmente quando o Krib macho anda mais violento, so os corydoras eh que de vez em quando levam umas trincas nas caudas, mas nada de especial

 

ja agora, os Kribs nao te comem os camaroes??? estou com medo de colocar alguns no meu aqua...

 

 

Comem de certeza. Os dele, se estavam juntos naquela data, nesta já não existem.

 

 

A mim comeram-me centenas de red's e alguns caridinas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.