Recommended Posts

Olá a todos!

 

Vou receber esta semana os meus primeiros peixitos! 2 SAEs! :lol:

 

A minha dúvida é relativa à sua alimentação! Sei que eles comem algas com fartura, mas que tipo de alimento lhes devo dar além disso?

 

É que já lí em muitos sítios que se habituam aos alimentos comerciais e que depois não fazem o seu trabalhinho de limpeza como deve ser! O problema é que acho que não tenho algas suficientes para que se alimentem exclusivamente disso... Que suplemento recomendam?

 

Desculpem a dúvida de iniciante mas é que sou mesmo isso! ;)

 

Abraços!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Vou receber esta semana os meus primeiros peixitos! 2 SAEs! :lol:

 

A minha dúvida é relativa à sua alimentação! Sei que eles comem algas com fartura, mas que tipo de alimento lhes devo dar além disso?

 

É que já lí em muitos sítios que se habituam aos alimentos comerciais e que depois não fazem o seu trabalhinho de limpeza como deve ser! O problema é que acho que não tenho algas suficientes para que se alimentem exclusivamente disso... Que suplemento recomendam?

 

Desculpem a dúvida de iniciante mas é que sou mesmo isso! ;)

 

Abraços!

 

Boas eles alimentam se com a mesma comida que os outros peixes, tb comem algas.... mas tens de conseguir manter 1 dieta neles pq senao eles tomam o gosto as papas e flocos e nunca mais tocam nas algas..

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de conseguir manter 1 dieta neles

 

Antes de mais obrigado pela resposta! era mesmo disso que estava a falar! Desculpe insistir mas como se dá uma dieta neles? Deixo-os à fome? Dou-lhes de comer uma vez por dia? Ou dou mais vezes e pouco de cada vez?

 

Eu sei que isto é o mais básico que pode haver mas estou mesmo no início...

 

Obrigado!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre comprar flocos de spirulina, os meus adoram e assim não perdem o gosto por algas, mas também vejo no sorriso deles que preferem bem mais a spirulina do que as filamentosas....

 

É como se dermos a um bébé um osso de entrecosto ou um prato de sopa, qual é o que ele prefere? o que faz mais mal claro!Mas sabe melhor ;)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.