Desabafo Sobre A Reefdiscus


gazuas

Recommended Posts

Boas.

Como devem reparar, nos aquarios de agua salgada sou um iniciante, ou seja tenho um minireef à cerca de mês e meio.

Visitei várias lojas e uma delas foi a descrita no titulo.

Quando entrei na loja, procurei ao senhor que lá estava se tinha rocha viva.Disse-lhe que não percebia nada de salgados.Indicou-me o aquário onde estava e fui lá escolher dois pedaços.Não eram muito grandes, é verdade, mas era o que podia comprar na altura.

Quando o senhor me entregou a rocha, disse que tinha aptásias mas que bastava matá-las com uma chave de fendas, espetando-a no sitio onde elas estavam.

Perguntei-lhe, na minha ignorância, se aquilo fazia mal. Ele disse que não mas que convinha matar.

Andei a pesquisar aqui no site sobre esses seres e verifiquei que são uma grande praga e que são dificeis de eliminar.

A minha pergunta vai para quem já está nisto à muito tempo.

Deveriam eles ter vendido a rocha sabendo que tinha aptásia?

Penso que não, mas espero que me elucidem.

Gostava de pensar que não é normal eles fazerem isto pois sempre ouvi falar bem da loja e faço ideia de lá voltar.

Tem um espaço muito agradavel e o novo, ainda em montagem, é de mais.

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gazuas.

 

O Luís já respondeu à tua questão.

 

Relativamente a este tópico, pelo seu título e se pretenderes efectuar uma discussão relativamente ao teu grau de satisfação ou neste caso insatisfaço com a Reefdiscus, o mesmo deverá ser passado para conversa aquática. No entanto se pretenderes fazer dele mais um sobre aipstasias passa para as Doenças e Pragas.

 

Fico a aguardar a tua decisão.

 

Obrigado

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de mais obrigado pelas respostas dadas.

Peço desculpa, Duarte por não ter colocado o tópico no sitio certo.

Será possivel mudar então para as conversas aqua´ticas?

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for só com uma chave de fendas...é um bom método

 

de propagação de aptásias...se quiseres ter muitas, e rapidamente, segues esse conselho

 

se utilizares uma chave de fendas em brasa e te assegurares que matas mesmo todo a aptásia... fora de agua, então parece-me um bom método, nao dás é muita saude á chave de fendas, como te disseram em cima, há metodos melhores.

 

quanto a vender rocha com aptasias, nao me parece muito bom, especialmente para um iniciante, e se vês 2 ou 3 é provavel que existam muitas mais, pequeninas á espera de crescer e se propagarem.

 

a única vantagem é que são um filtro muito eficiente, o problema é que como são muito eficientes...tendem a vingar muito bem!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Jás tens todas as explicações sobre matar aptásias.

Na minha opinião, nunca se deve vender rocha com aptasias, mas pode existir por vezes uma rocha ou outra que tenha e não se veja, e involuntariamente o vendedor acaba por vender essa rocha, mas como a pessoa que estava na loja sabia....pelo menos que indica-se as melhores formas de a matar, isso era o mínimo!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais