Acabar Com A Praga De Caracois!


Sergio Torres

Recommended Posts

Preciso de ajuda para acabar com a praga de caracois que surgiu no meu aqua! São pequenas mas irritantes! E acho que me comem as plantas! Observação: Tenho camarões no aqua!

Abraço

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda para acabar com a praga de caracois que surgiu no meu aqua! São pequenas mas irritantes! E acho que me comem as plantas! Observação: Tenho camarões no aqua!

Abraço

 

 

experimenta comprar um botia palhaço

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta comprar um botia palhaço

OI Marta!

Já comprei, à três dias! Mas gostava de saber se há outra hipotese! E duvido um pouco que ele consiga acabar com eles!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre comprar um produto para matar os caracois, por exemplo sera schneckopur (é o que eu tenho)

E não mata os meus camarões? Madeira e reds???

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não mata os meus camarões? Madeira e reds???

 

 

ah, tinha-me esquecido desse pormenor... não tens outro aquário para os mudar temporariamente? é que não tenho mais ideias para acabar com os caracóis. espera por mais opiniões que o resto do pessoal ajuda-te.

ah, eu já tive uma grande praga de caracóis, bastou-me reduzir na comida para ficar com muito menos, agora não devo ter mais de 15 no aquário, mas não os exterminei completamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um muito obrigado pela ajuda! Não tenho outro! Recomecei à pouco o hobbie!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha tive a pesquisar e encontrei esta técnica com uma folha de alface

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=caracois

Depois de alguma leitura, acho que é desespero! Essa não dá muito resultado!

Obrigado na mesma

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que os caracóis são nossos amigos! Comem a m.... dos peixes e os restos de comida e ajudam a controlar as algas. E não comem as plantas (pelo menos que eu veja). E no fundo até os acho engraçados.

Para mim é só vantagens.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixas o Bótia palhaço, mas tenta ajudá-lo na tarefa, ou seja, vais com um tubinho e sugas o máximo de caracóis que conseguires, o resto deixas para o bótia que ele extremina o resto, não queiras é comprar um bótia e querer que ele coma logo uns 100 caracois de enfiada...

Só com a tua ajuda é que a técnica do bótia funciona, caso contrário é alimento vivo infinito para o bótia!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a praga de caracois é um sinal óbvio de um desequilíbrio importante num aquário... Eles não comem as plantas, mas comem tecido vegetal em decomposição, por isso imagino que as tuas plantas não estejam bem...

Para além disso, se a tua rotina de TPAs for insuficiente -resultando em algas- ou se estiveres a alimentar os peixes em excesso, a população dos caracois aumenta.

 

Se corrigires o problema, a população de caracois decresce automaticamente.

 

Entretanto, os caracois estão, de certa forma, a manter o equilíbrio num aquário que não está nas condições actuais: simplesmente retirá-los poderia agravar a situação.

 

Usar uma solução química para matar os caracois também não é boa ideia: para além do resultado ser uma bomba de amónia causada por todos os caracois mortos e em decomposição, o cobre que é usado também lesa os peixes.

 

O bótia foi boa ideia: dá-lhe tempo que ele limpa-os (a não ser que estejas a alimentar profusamente, como podes estar). A folha de alface também não é má ideia, embora menos efectiva...

 

Mas o que tens mesmo de fazer é perceber o que estás a fazer mal, e preocupar-te depois com os caracois. :(

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus dois botias estão a começar a dar conta do recado e já vi um a comer um, chupa-los pelo buraquinho e adeus caracol ;) :D os grandes ainda existem, ou seja, continuo com pragas de caraocis, mas controlada!!! os meus dois botias limitam-se a dizimar 80% da população juvenil :D agora tneho muito menos caraoclada mas ainda alguma e os niveis de água estão estabilizados! A luz é que sempre foi a degsraça deste aquário, mas está tudo encaminhado, se claha ré por isos que surgiu o alguedo e eu feito estupido punha os caracois que vinham com as plantas no aqua :| ou seja, fui o causado da tragédia! Mas agora já me habituei!

 

Botias rulam ;):snipersmile:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!

Acho que encontrei uma ajuda ideal para nós em relação oas ditos caracois!

Notei que, se durante a noite apagar por completo o aqua, sala às escuras, completamente, os ditos cujos, no outro dia de manha estão aos montes pelos vidros! Uma ou duas palhinhas das bebidas, ou daquelas que a malta bebe a sangria, tipo, metro! surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:surprised:drinking:

Com o dedo numa ponta e caracol na outra! Ao fim de 15 min não ha cascudo às vista!

Dois, tres ou até dez dias de caça! E esta! Os botias acabam com o resto! E viveremos mais tranquilos com as nossas plantinhas a salvo! :):):? :D banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock

Será que resulta????

Comentem! Por favor!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu comentário é o de sempre.

 

Só sublinho mais uma vez que esses caracois não fazem nada às plantas. Elas estão a morrer por outra razão, e eles comem o tecido vegetal em decomposição.

 

...Que, já agora, se não for comido por eles, é uma bomba de amónia para os teus peixes.

 

Mas já comentei antes, não me vou repetir.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais