Agua De Osmose Igual A Agua Destilada?


kaballius

Recommended Posts

Boas,ah quem diga que a agua osmose e igual a agua destilada... quem sabe ?

bom a quem reponha a agua do aquario com agua da turneira ...

Bom algem que me possa das umas dicas...

Obrigado , Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o tratamento da agua destilada e da de osmose é diferente.

 

a de osmose é agua que passa atravez de uma membrana osmose ficando assim bastante mais pura. Na destilada é utilizado o metodo de evaporação/condensação.

 

Normalmente não se utiliza agua destilado por algumas vezes ser armazenada em tanques de cobre.

 

A agua da torneira tens sempre o risco de ires adicionar ao sistema nitratos e fosfatos.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o tratamento da agua destilada e da de osmose é diferente.

 

a de osmose é agua que passa atravez de uma membrana osmose ficando assim bastante mais pura. Na destilada é utilizado o metodo de evaporação/condensação.

 

Normalmente não se utiliza agua destilado por algumas vezes ser armazenada em tanques de cobre.

 

A agua da torneira tens sempre o risco de ires adicionar ao sistema nitratos e fosfatos.

 

abraço

 

Boas,

Normalmente, a àgua destilada, é tratada em serpentina de cobre, e, depois, na maioría dos casos, armazenada em tanques de cobre. Logo, imprópria para uso em aquários.

No caso da osmose, por exemplo de 3 estágios, ( o caso da minha ), tem um filtro de carvão activado, uma membrana de filtragem sedimentar e um filtro de resinas de troca iónica. Neste caso, a pureza da àgua, anda entre os 95 e os 99 %.

Relativamente à àgua da torneira, há locais no país, em que temos àguas bastante aceitáveis para a nossa utilização. Neste caso, aconselho-te a fazer testes à àgua que te sai da torneira. Se tiver nitratos e fosfatos, esquece. Se os valores forem ínfimos, podes usar. Não te esqueças de deixar repousar num recipiente de boca larga, durante cerca de 48 horas, a fim de evaporar o cloro, que os serviços municipalizados introduzem na àgua de rede.

Há pessoal, aqui do fórum, que utiliza àgua del cano, sem problemas. Luis, conheces alguém ? :sleeping:

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ate conheço. O Diogo Lopes. Eu depois de uns tempos a exprimentar voltei á osmose!!!

 

Não podemos esquesser que o aquario do Diogo já está establizado o que permite absorver melhor algums elementos mais nocivos da agua da torneira.

 

Quanto ao cloro, isso so de fazer chuveiro para encher o bidon, já o gajo se evaporou.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,ja agora foi me dito que o acastanhado que aparese nos aquarios ainda nao maturos sera exesso de silcatos...

Qual o nome do produto para se adicionar para acabar com tal manto?

 

Obrigado, Jose Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,ja agora foi me dito que o acastanhado que aparese nos aquarios ainda nao maturos sera exesso de silcatos...

Qual o nome do produto para se adicionar para acabar com tal manto?

 

Obrigado, Jose Amaral.

 

 

eu normalmente para acabar com esse manto uso "paciencia"

 

alias, num reef é o melhor produto que podes usar.

 

A "paciencia" vai te poupar muitos €€€€€ e poupar seres vivos.

 

A "paciencia" vem de borla e numa embalagem +- agradavel conforme a sorte da pessoa.(eu fui um azarado :snipersmile: )

 

Bem

 

agora falando um bocado mais a serio, é normal aparecerem algas no areão nos primeiros meses da montagem. Não vale a pena estares a por produtos para as matar. Se esperares, e fizeres a manutenção regular, elas acabam por desaparecer sozinhas.

A paciencia num reef é uma virtude bastante importante.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Normalmente, a àgua destilada, é tratada em serpentina de cobre, e, depois, na maioría dos casos, armazenada em tanques de cobre. Logo, imprópria para uso em aquários.

No caso da osmose, por exemplo de 3 estágios, ( o caso da minha ), tem um filtro de carvão activado, uma membrana de filtragem sedimentar e um filtro de resinas de troca iónica. Neste caso, a pureza da àgua, anda entre os 95 e os 99 %.

Relativamente à àgua da torneira, há locais no país, em que temos àguas bastante aceitáveis para a nossa utilização. Neste caso, aconselho-te a fazer testes à àgua que te sai da torneira. Se tiver nitratos e fosfatos, esquece. Se os valores forem ínfimos, podes usar. Não te esqueças de deixar repousar num recipiente de boca larga, durante cerca de 48 horas, a fim de evaporar o cloro, que os serviços municipalizados introduzem na àgua de rede.

Há pessoal, aqui do fórum, que utiliza àgua del cano, sem problemas. Luis, conheces alguém ? ;)

Abraço,

Paulo

boas

Podes indicar quais os valores da agua da tua osmose? (ph, dh, m/s)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Podes indicar quais os valores da agua da tua osmose? (ph, dh, m/s)

 

Boas, Marujo,

As únicas medições que faço à àgua de Osmose, são, Nitratos, Fosfatos e Resíduos Orgânicos. O Ph, não me interessa, visto que a àgua é para reposição com adição de Kalk. Tirando isto, faço apenas testes às àguas dos aquários, e há já algum tempo, só quando noto vestígios de algo anormal. Com um sistema equilibrado, os nossos seres vivos e o seu aspecto, ( saúde ), são o principal Barómetro do que está a acontecer no aquário. Normalmente, faço testes regulares em aquários em ciclo. Depois de estabilizados, começo a diminuir a frequência dos testes, até............. fazer apenas, quando necessário. É como quem está a adoecer, vai ao médico, ele faz uma requisição de análises clínicas, e, depois de observar os resultados, faz o diagnóstico e receita a medicação. O problema de alguns principiantes nos Reef`s, é a falta de paciência. Ao fim de 15 dias de montados, já querem introduzir corais, 2 ou 3 peixes, etc.etc. Nestes casos, nem a melhor Osmose com pré-filtros, faz milagres. Os productos nocivos, não vêm de fora. Estão dentro do aquário, provenientes da excreção dos peixes, invertebrados e decomposição de organismos mortos, ou, que morram, e que vinham na Rocha Viva. Acima de tudo, a Amónia. Daí para a frente, tudo se precipita em cadeia. Resultado : Cianobact., algas filamentosas, etc. etc. etc. , até se atingir o " apodrecimento " da rocha, do substracto, Bumm ! Começar de novo.

 

Luis,

Quando perguntei se conhecias alguém que usava àgua da torneira, estava mesmo a referir-me a ti. banana rock :):drinking: Se já mudáste de novo para Osmose, é porque algo não estava tão bem assim. Eu sei que o Diogo usa. O porquê..... já explicáste. Acho que também é de salientar que, o estável do sistema, não chega. O volume de àgua, pelo que já está mais que discutido, também tem muito a ver com os desiquilíbrios. Como sabes, manter estável um sistema de 60 litros, não é o mesmo que um de 500 litros. + àgua, mais estável.

Acho que não me esqueci de nada.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais