1ª Jornada


Arttuga

Recommended Posts

Olá a todos!

Felicitações a todos os membros deste fórum que têm como eu gosto pelo mundo marinho.

Não sou muito conhecedor destas andanças embora já tenha aquário à algum tempo, embora não os tenha habitados faz 2 anos. Tenho um de 60Lts e um de 15Lts.

Vou agora recomeçar nestas andanças e desta vez com muita mais cautela e ambição.

Ambição porque gostaria de fazer um aquário diferente do normal. Tinha a ideia de fazer uma estrutura em pedra só com um vidro frontal com cerca de 150cmx50x40. Já vi aquários deste género mas não sei o modo de construcção. Já dei uma volta pelo forum e não encontrei nada relaccionado. As minhas dúvidas são:

1- Qual a pedra mais indicada? Mármore??

2- Teria de meter vidro em todos os lados à mesma?

3- Os cantos da estrutura teriam de ser à mesma reforçados? " Visto serem em pedra a pressão não deve afectar a colagem, se esta for feita como deve ser, certo?"

 

Caso tenham algum conselho gostava que mo deixassem pois tenho um mundo natural à minha volta (Barragens, Rios) que gostava de aproveitar. Acho que são boas fontes de decoração mesmo para aquários de água quente.

 

Cumprimentos a todos vós do Paulo.

Editado por Arttuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Parabéns por voltares a dar uso aos aquário! Vale mesmo a pena!

 

Apesar de não perceber nada de contruções acho que mármore não será uma boa escolha por influenciar os parâmetros químicos da água (é claro que depende da água que tiveres disponível e o tipo de aquário que queres construir)!

 

De qualquer forma acho que havia um post de alguém que queria fazer um aquário desse tipo alqgures aquí no fórum! O problema é que agora não o encontro! Mas tenta dar uma vista de ohos no zona de DIY ou na de tópicos avançados, em princípio está lá esse post ou outro em que o utilizador queria fazer um aquário também só com o vidro da frente!

 

Boa sorte com essa empreitada!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa iniciativa, espero que tudo corra bem.

 

Tens aqui alguns links que encontrei podem te ajudar, espero.

 

Novo aquario 260*155*80...

 

 

 

cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, o mármore é uma pedra que pode alterar muito certos niveis da água. Só que se for fazer em tijolo como quem faz uma casota para um cão, com certeza que a agua irá desaparecendo aos poucos. Se houvesse alguma coisa que desse para trocar pelos vidros sem ser tão dispendioso é que era bom.

Se alguém tiver idéias. Eu até já tive uma, mas não sei de ninguém que tenha. Era arranjar um daqueles viveiros que os restaurantes têm com o marisco. Isso sim era o que eu gostava realmente de ter. Alguem vende um desses baratusco?? he he

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era arranjar um daqueles viveiros que os restaurantes têm com o marisco. Isso sim era o que eu gostava realmente de ter. Alguem vende um desses baratusco?? he he

 

E se vier com uma sapateiras ou lagostas também se trata disso! :wink:

 

Mais a sério, eu pensava em pôr granito em vez do mármore! Em princípio a água fica practicamente igual!

 

Abraço!

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.