P-Mota Publicado Abril 4, 2007 Publicado Abril 4, 2007 Caros colegas minha maquina de co2, avariou, logo vou ter de a enviar para a garantia !!! Mas este tempo que vou ficar a espera não queria ficar sem CO2. Sei que há uma maneira de fazer com uma simples garrafa de água, alguem me diz como fazer ??? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
zpoliveira Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Caros colegas minha maquina de co2, avariou, logo vou ter de a enviar para a garantia !!! Mas este tempo que vou ficar a espera não queria ficar sem CO2. Sei que há uma maneira de fazer com uma simples garrafa de água, alguem me diz como fazer ??? Se deres um salto à secção DIY encontras várias maneiras, dividindo-se estas principalmente em dois grandes grupos - CO2 de fermentação biológica ou química! Eu uso o de fermentação biológica e para já está a funcionar bem (apesar de estar em fase de testes porque é a primeira vez que o faço)! O meu "equipamento" é o seguinte: Garrafao de 5L Garrafa de 0,5L (serve para se sair aquela mistura do garrafão ficar aquí retida em água) Tubagem e uma válvula anti-retorno 6 chavenas de açucar 2 saquetas de fermeto fermipan (encontra-se facilmente no Continente) 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio Água morna O esquema de montagem é simples mas acho que se o descrevê-se só ia complicar... É mesmo melhor veres na parte de DIY porque tem passo-a-passos com imagens! Zé Pedro
Recommended Posts