Qual O Melhor Fertelizante Liquido Pra Voçes?


Roast

Recommended Posts

Olá.

 

quanto aos fertilizantes liquidos, como é que se fazem as soluções, tenho um aqua de 100lts.

Isso é simples... há imensos tópicos no Fórum sobre isso.

 

E calculadoras na net, é também coisa que não falta.

Tens aqui uma das mais conhecidas:

 

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

 

Tenho algumas dúvidas a respeito de fertilizantes líquidos.

 

1- o que é PO4?

2- O que é K2SO4?

3- O que é KNO3?

4- O Micro+ é a mesma coisa que o Tropica Master Grow?

1- PO4 é o ião fosfato. É um elemento importante para as plantas.

 

2 - Sulfato de Potássio. É um dos sais que se utiliza para dissolver em água e fornecer potássio às plantas.

 

3 - Nitrato de Potássio. É um dos sais que se utiliza para dissolver em água e fornecer tanto potássio como nitratos às plantas.

 

4- NÃO!!! (CAPS propositado). Lê aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59579

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas rápidas respostas!

 

Tenho efectivamente acompanhado esse tópico que indicas. O que retiro dali é que a dosagem é completamente diferente de um para o outro. E que é preciso ter cuidado com ela cheers

Perguntei porque vi lá alguém dizer que alternava entre estes dois produtos... numa semana um, noutra semana o outro...

Na prática, a minha questão era se faria sentido utilizar ambos em simultâneo ou se tal resultaria numa sobredosagem...

 

quanto às restantes respostas, relativas aos pontos 1, 2 e 3, como poderei saber que quantidades colocar no meu aquário? Vou colocando pouco e observando o comportamento das plantas?

 

Cumprimentos,

Paulo Lisboa

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais