Agua ionizada


Recommended Posts

Viva,

 

Segundo sei os de resina descem o pH. Ora, se tens um aqua de peixes alcalinos não convém colocar água ácida.

 

Esses filtros são bons para conseguir água macia e ácida ideal, por exemplo, para criação de discos.

Para aquas plantados, por exemplo, tens de adicionar à água dionizada, água da torneira. Isto faz com que sejam repostos sais essenciais para as plantas (que são removidos pelas resinas).

 

Já mediste o pH da água depois de passar pelo filtro? Que valor dá? Que valor de pH tem a água do aqua?

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ph da água é ligeiramente ácido 6.8, e o do aqua está nos 7.2. Eu costumo fertilizar a água com mastergrow da tropica, não será suficiente ?

Outra coisa ainda, o aqua tem uma capacidade de 50l, e estou a pensar em colocar um filtro externo, porque o interno parece não ter capacidade suficiente, aconselhas algum em particular ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph da água é ligeiramente ácido 6.8, e o do aqua está nos 7.2

Como sobes depois o pH da água? Usas produtos? Se trocares pouca água de cada vez o pH do aqua não deve oscilar muito. Só exeprimentando... De qualquer maneira o ideal era não haver muitas alterações de pH...

 

Eu costumo fertilizar a água com mastergrow da tropica, não será suficiente?

Humm... :D Boa... :)

Penso que sim. Mas se calhar quem te pode responder melhor a isto é alguém que perceba mais de plantados. Pode faltar algum composto "xpto" que eu desconheça... :D :?:

 

estou a pensar em colocar um filtro externo, porque o interno parece não ter capacidade suficiente

Boa opção. Eu tenho 2 das Hagen e estou satisfeito. Mas podes comprar por exemplo Eheim. Tanto uma marca como a outra são boas.

Compra um filtro que "vire" o aqua umas 4/5 vezes (aí 200/250litros/hora). Mais vale "a mais" que a menos...

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.