vasco Publicado Março 31, 2004 Publicado Março 31, 2004 Boas Tenho um filtro na torneira da agua da companhia, não há problemas em utilizar essa água no aqua ? Citar
nunomiguel Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Viva, O filtro é de resinas ou é daqueles que usam uma rede? Já agora, que tipo de peixes tens? Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
vasco Publicado: Abril 1, 2004 Autor Publicado: Abril 1, 2004 Boas É de resinas. Tenho peixes de água alcalina. Citar
nunomiguel Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Viva, Segundo sei os de resina descem o pH. Ora, se tens um aqua de peixes alcalinos não convém colocar água ácida. Esses filtros são bons para conseguir água macia e ácida ideal, por exemplo, para criação de discos. Para aquas plantados, por exemplo, tens de adicionar à água dionizada, água da torneira. Isto faz com que sejam repostos sais essenciais para as plantas (que são removidos pelas resinas). Já mediste o pH da água depois de passar pelo filtro? Que valor dá? Que valor de pH tem a água do aqua? Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
vasco Publicado: Abril 1, 2004 Autor Publicado: Abril 1, 2004 Boas O ph da água é ligeiramente ácido 6.8, e o do aqua está nos 7.2. Eu costumo fertilizar a água com mastergrow da tropica, não será suficiente ? Outra coisa ainda, o aqua tem uma capacidade de 50l, e estou a pensar em colocar um filtro externo, porque o interno parece não ter capacidade suficiente, aconselhas algum em particular ? Citar
nunomiguel Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 O ph da água é ligeiramente ácido 6.8, e o do aqua está nos 7.2 Como sobes depois o pH da água? Usas produtos? Se trocares pouca água de cada vez o pH do aqua não deve oscilar muito. Só exeprimentando... De qualquer maneira o ideal era não haver muitas alterações de pH... Eu costumo fertilizar a água com mastergrow da tropica, não será suficiente? Humm... :D Boa... Penso que sim. Mas se calhar quem te pode responder melhor a isto é alguém que perceba mais de plantados. Pode faltar algum composto "xpto" que eu desconheça... :D estou a pensar em colocar um filtro externo, porque o interno parece não ter capacidade suficiente Boa opção. Eu tenho 2 das Hagen e estou satisfeito. Mas podes comprar por exemplo Eheim. Tanto uma marca como a outra são boas. Compra um filtro que "vire" o aqua umas 4/5 vezes (aí 200/250litros/hora). Mais vale "a mais" que a menos... Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts