Meu Tronco Não Afunda, Alguém Pode Me Ajudar?


Tbilli

Recommended Posts

Olá,

Comprei um tronco para aquário e deixei-o submerso por 1 semana, e mesmo assim ele simplesmente não afunda, isso é normal? O tronco parece não absorver água suficiente para poder ficar dentro do aqua. Sou novo no aquarismo, alguém pode me ajudar?

Um abraço do Brasil e obrigado pela atenção!

Editado por Tbilli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

dá uma espreitadela neste meu tópico. Lê tudo até ao fim. Comigo resultou. AB!!!

 

Tronco que flutuava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adivinha o que? sal, ferve, água... e nada... ehehehe não afunda! Mas eu já tenho a solução, vou prender ele com fio de Nylon... obrigado pela ajuda de todos!

Eu para preparar troncos deixo-os no meu poço com uma pedra durante nunca menos de 1 mes depois é tira-lo ferve-lo umas quantas vezes com sal e poço mais umas semanitas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Olá,

Comprei um tronco para aquário e deixei-o submerso por 1 semana, e mesmo assim ele simplesmente não afunda, isso é normal? O tronco parece não absorver água suficiente para poder ficar dentro do aqua. Sou novo no aquarismo, alguém pode me ajudar?

Um abraço do Brasil e obrigado pela atenção!

 

 

Olá... Espero que estejas bem...

 

 

Normalmente eu deixo o tronco de madeira, numa bacia, com água durante 3 semanas, mas como é um tronco já próprio de aquários deveria afundar, também já li aqui que tem quem ponha com pedras para segurar o tronco, eu neste momento, estou a preparar um tronco já o fervi e vai estar agora 3 semanas debaixo de água, vamos ver se dá resultado.

 

Abraço e um optimo fim de semana,

 

Nelson_Filipe

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Comprei um tronco para aquário e deixei-o submerso por 1 semana, e mesmo assim ele simplesmente não afunda, isso é normal? O tronco parece não absorver água suficiente para poder ficar dentro do aqua. Sou novo no aquarismo, alguém pode me ajudar?

Um abraço do Brasil e obrigado pela atenção!

 

Deixa-o no aqua durante uma semana, no final da semana começará a afundar lentamente. Meteu no sitio desejado com uma caneca ou algo assim fervido por cima no final da segunda semana tira a caneca ou o que tiveres por cima e ja ta!

Foi assim que fiz :tie-emoticon3:

Cumprimentos Portugueses

Diogo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tb comprei 2 troncos para aquario que flutuavam e eram grandes demais para ferver, deixei no aquario umas semanas com pesos em cima e agora já não flutuam :(

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Comprei um tronco para aquário e deixei-o submerso por 1 semana, e mesmo assim ele simplesmente não afunda, isso é normal? O tronco parece não absorver água suficiente para poder ficar dentro do aqua. Sou novo no aquarismo, alguém pode me ajudar?

Um abraço do Brasil e obrigado pela atenção!

 

 

Olá... Espero que estejas bem...

 

Eu costumo ferver o tronco durante 20 minutos (já fiz até uma hora), (poes dentro de um tacho com água, que fique o tronto dentro de água e pões a ferver), depois pões numa bacia com água e que em cima do tronco metas um peso para o tronco ficar submerso e vais todos os dias mudando de água, (uma semana conforme dizes é muito pouco), normalmente e estou a preparar agora um tronco de videira, que vai ficar mais de 3 semanas, ao fim de 3 semanas começas a ver resultados e que o tronco não vem à tona de água, mas por vezes pode demorar mais de 3 semanas. Espero ter-te ajudado, qualquer coisa diz.

 

Abraço, e um bom feriado,

 

Nelson_Filipe

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.