Discus A Morrer


xixas58

Recommended Posts

Baos minha gente eu tenho um problema mto grave tenho um aquario de 350 l que ta com um grande problema de fungos ja vao tres discus e nao vejo soluçao para o problema, ja meti uma enbalagem inteira sera micopur, e nada!

tudo na mesma, ventosas com fungos o interior das mangueiras do filtro com fungos, tudo uma mer.a!

solução? toa aberto a ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sobe a temperatura e faz bastantes mudas de agua temperada com o esquentador diractamente da torneira um pouco de cloro não te afecta os peixes e serve para eleminar essa porcaria

mudanças na casa dos 10% uma vez ao dia durante uma semana e tenta aspirar o mais que possas borrachas areão etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

mudanças de agua acabei de fazer uma e pus mais uma dose de medicamento, mas outro pq ta visto que o da sera nao funciona.

é q ate a porcaria dos tubos do filtro tem fungos! Nao tenho fotos mas podem confiar que sao fungos. vou subir a temperatura e por sal. e vamos ver como corre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

é q ate a porcaria dos tubos do filtro tem fungos.

Um filtrozinho UVC não ia nada mal, pois não?

Era capaz de resolver uma série desses problemas.

Penso eu de que...

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se por acaso o que chamas de fungos é uma película branca que quando passas o dedo se desfaz tipo caspa, isso foi resultado de Bacterpor, ou outro do género que meteste a mais e agora as bactérias estão em excesso no teu aqua, se for isso fica descansado que não te faz mal aos peixes, é só inestético, e resolves com umas TPA’s, água quente do esquentador saí sem oxigénio nenhum se fizeres isso (não vejo grande vantagem em o fazer, não é a variação de 2ºC que faz mal aos discus), tens de aumentar a oxigenação, se esta for pouca, claro.

Mas vê se metes uma foto para te podermos ajudar como deve de ser isto de andar a tentar imaginar o que tens no aqua é difícil e pode ser perigoso andares a fazer tratamentos sem haver necessidade.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..., água quente do esquentador saí sem oxigénio nenhum se fizeres isso (não vejo grande vantagem em o fazer, não é a variação de 2ºC que faz mal aos discus),

 

Isso não está totalmente correcto.

 

Acabei de tirar a dúvida e era o que eu pensava, o O2 é igual :D a troca entre ar e água é que é afectada por causa da temperatura elevada, mas neste caso a água está nos tubos e sai directamente.

 

Mas medi e era o mesmo valor em fria :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais