Recommended Posts

Publicado (editado)

Tebho um aqua de 60 x 30 x 30, e quero pôr um tapete de glosso, com alguma mistura de musgo de java.

Mas estou com uma grande duvida; para um aqua com estas medidas, e para este tapete que lâmpadas hei-de usar ???

Quantos wats, devo meter ???

Editado por P-Mota
Publicado:

Um aquário desses tem cerca de 50 litros, logo para teres glosso em condições deverás ter pelo menos 1W por litro. Assim o meu conselho seria uma PLL de 55W (como a lâmpada tem perto de 50 cm até calha bem!).

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:
Um aquário desses tem cerca de 50 litros, logo para teres glosso em condições deverás ter pelo menos 1W por litro. Assim o meu conselho seria uma PLL de 55W (como a lâmpada tem perto de 50 cm até calha bem!).

Cumps

Azor

Aonde encontrar lâmpadas dessas que referiste a venda ? (PLL de 55W)

Publicado:

Olá.

Concordo com o Azor. Ou isso, ou 3*18 T8, ou melhor ainda, 3*24 T5 HO.

Quanto às lâmpadas, na tua zona não te sei dizer, mas cá em Lisboa conheço pelo menos 2 lojas que as vendem a avulso:

Hermann & Biener e Casa das Lâmpadas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: O vidro da lâmpada PLL de 55W tem cerca de 50 cm.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

eu no meu aquario fiz a armadura e meti uma lampada flurescente de 15 w ficou certinha no "buraco" que trazia na tampa banana rock