Porquê Pintas Pretas


koyodu

Recommended Posts

Porque razão os discus pigeons costumam ganhar printas prentas na regiao dorsal e cabeça? já reparei que praticamente são só aos pigeons que isto acontece pelo menos foi o que tenho observado em várias lojas que vendem esta especie, também se pode observar em muitas fotos da net...

 

Eu tenho 2 checkboard que segundo consta parecem estar relacionados com pigeon... e já noto algumas pintas pretas... e eu n gosto nada disso :roll:

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que no meio de tanta gente sabedora dos comportamentos e caracteristicas desta especie, alguém se pode dignar a responder a esta minha questão? Acredito que seja uma questão ridicula, sem ponta por onde se lhe pegue, mas por favor tirem-me da ignorancia.

 

 

obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pelo que sei faz parte da condição genética dos Pidgeons e da "qualidade" dos cruzamentos. É raro encontrar Pidgeons sem uma única pinta dessas mas há.

 

Essas pintas também aparecerem se cruzares discus de espécies diferentes e também se aplica a outros peixes: eu há uns tempos comprei três Platys, um vermelho, um azul e outro amarelo e passados uns dias aparecem-me alevins vermelhos alaranjados e todos com esse tipo de pintas. Calculo que se tivesse comprado só platys completamente vermelhos as crias sairíam iguais e sem pintas pretas.

 

"Correct me if i´m wrong"....

 

 

Abrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei faz parte da condição genética dos Pidgeons e da "qualidade" dos cruzamentos

 

Correctissimo.

As pintas tambem podem ser acentaudas ou minimizadas com melhor ou pior condição da agua em que se os mantêm: quanto melhor (e mais) for a agua, menos visiveis estarão as pintas...mas atenção, ao contrário das riscas, presente noutras estirpes, e que denotam stress ou excitação, essa alteração não é imediata, mas sim (muito) gradual....

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais