Aqua De Ciclideos Africanos


Recommended Posts

Oi pessoal

Tenho um aqua comunitario c/ varios peixitos e aqui ha tempos fiquei c uma ideia de fazer um aqua so de ciclideos africanos, visto que nao os podia por no comunitario porque superpopulava aquilo, e tb por causa das plantas:s ficava sem nada.

Entao convenci a minha mae a comprar me um aqua relativamente pequeno:47x35x35.

Entao resolvi comecar a pensar no layout e gostava de ter areia branca, umas rochas brancas arredondadas que nao sei o nome e umas anubias e valisnerias.

O que acham??

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver uns ciclideos porreiros k estao a venda numa loja da qual eu ja sou quase da casa:p

Chamam se Pseudotropheus demasoni ou Demasoni. o que acham?? ou esses ou os Neolamprologus tetracanthus. O que acham?? e quanto ao numero de exemplares que eu posso colocar no aqua??

Cumps

 

Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sinceramente acho o aquario demasiado pequeno para praticamente todas, ou memsmo todas, as especies do lago tanganiyka e todas do malawi.

Então para as duas que referiste acho que seria uma péssima ideia!

 

Com a litragem que apresentas e o tamanho do aqua eu diria que muito no limite podias por um casal de similis. De resto...não estou mesmo a ver...mas pode ser que alguem esteja...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê os Conchiculas, são pequenos e têm um comportamento espetacular. Tenho 2 casais num aqua de 60 litros com algumas plantas e parecem-me bastante felizes, mês a mês crias novas. viciante olhar para eles.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também não aconcelhava nenhuma espécie de ciclideos para um aquário desse tamanho.

 

A arriscar seria então com as especies do tanganiyka chamadas de "conchiculas".

 

Faz uma pesquisa que encontras muitos tópicos sobre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais