Ajuda Rapido!ph 4


Skymind

Recommended Posts

Qual o comportamento dos peixes?

Quais os parâmetros da agua?

Que tipo de peixes tens?

Qualquer das maneiras não te aconselho a fazeres nada que mude bruscamente esse valor, pois os peixes podem não aguentar. Algumas trocas parciais de agua certamente vão ajudar a equilibrar os valores, mas vai sempre controlando os mesmos, não queiras mudar o valor do PH de um dia para o outro!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o comportamento dos peixes?

Quais os parâmetros da agua?

Que tipo de peixes tens?

Qualquer das maneiras não te aconselho a fazeres nada que mude bruscamente esse valor, pois os peixes podem não aguentar. Algumas trocas parciais de agua certamente vão ajudar a equilibrar os valores, mas vai sempre controlando os mesmos, não queiras mudar o valor do PH de um dia para o outro!

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Os guppies morrem e tenhu uma mollie que anda maluca...

tem o pH4... 1 mudanca d agua a cada semana... o resto nao sei...

Guppies, Mollies, platties, kribensis, otocinclus, espadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves estar a usar uma água com um valor de kH muito baixo. Acrescenta um pouco de bicarbonato de sódio à

água das TPA.

 

como posso saber o valor kH?

ja introduzi 3 colheres de cafe de bicarbonato de sodio e ja subiu pa 6.5...

e como introduxo o bicarbonato nas tpa's??

brigado pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como posso saber o valor kH?

há testes para isso nas lojas

 

e como introduxo o bicarbonato nas tpa's??

Juntas uma colher de café mais ou menos a cada 10 litros da água nova e vais controlando. Ou então retiras água, colocas o bicarbonato e voltas a por lá para dentro. Desta forma os peixes não sentem uma diferença muito grande. O mesmo não se passa se introduzires o pó directamente na água.

 

O que te deve ter acontecido foi uma descida brusca do pH por não teres nenhum kH na água. Esse valor dos 6,5 provavelmente vai descer nas próximas horas quando a água se misturar toda. Mantém-te atento. Não podes continuar a adicionar sempre o bicarbonato porque senão ficas com o problema oposto - água bastante alcalina. Informa-te qual o valor correcto que deves ter para a tua fauna/flora.

Editado por SatControl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como posso saber o valor kH?

ja introduzi 3 colheres de cafe de bicarbonato de sodio e ja subiu pa 6.5...

e como introduxo o bicarbonato nas tpa's??

brigado pela ajuda...

 

Bigado pela ajuda... o problema e que vivo num meio rural e nao tenho acesso a nenhuma loja da especialidade...mas vou tentar no ecomarche...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigado aos dois... vou mudar a agua amanha e adicionar o bicarbonato de sodio... e vou verificando o ph...

p.s.:Algum dos dois joga oGame??

ABRAÇOS... e mais uma vez obrigado pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais