Ajuda Urgente!


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Precisava da vossa ajuda urgente....

 

Comprei um Krib à cerca de 1 semana e hoje está muito fraco, começou a ficar muito rente ao fundo, sem se movimentar e de vez em quando fica parado de lado...

Eu acho k ele não comia muito bem os flocos dos outros peixes, e por isso comprei-lhe comida propria, mas mesmo assim comia pouco. Não tenho reparado nada de anormal, ele tem andado normal no aqua, e até circulava junto dos outros peixes sem problemas, só ontem ao final do dia qd cheguei a casa reparei k tinha a cauda parecia que "dentada", faltava a ponta do bico da cauda.

Tenho no aqua outros peixes, casal de colisas, cardinais, ottos, corydoras e zebras...

Será que está doente? Será que é fome???

Agradeço os vossos conselhos e ajuda.... não keria k ele morresse!!!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Precisava da vossa ajuda urgente....

 

Comprei um Krib à cerca de 1 semana e hoje está muito fraco, começou a ficar muito rente ao fundo, sem se movimentar e de vez em quando fica parado de lado...

Eu acho k ele não comia muito bem os flocos dos outros peixes, e por isso comprei-lhe comida propria, mas mesmo assim comia pouco. Não tenho reparado nada de anormal, ele tem andado normal no aqua, e até circulava junto dos outros peixes sem problemas, só ontem ao final do dia qd cheguei a casa reparei k tinha a cauda parecia que "dentada", faltava a ponta do bico da cauda.

Tenho no aqua outros peixes, casal de colisas, cardinais, ottos, corydoras e zebras...

Será que está doente? Será que é fome???

Agradeço os vossos conselhos e ajuda.... não keria k ele morresse!!!

 

Obrigado!

Ola karla

Tive uma historia semelhante a tua:(

comprei uma kribensis e ela 1 semana dps comecou a ficar fraca e acabou por morrer:S

Tenta isolar o teu krib e dar lhe um pouco de comida pa ver se e mesmo fome.

Eu tb pensei que o meu tivesse fome pq eu tenho viuvas e elas n deixavam nada para ela.

BOa sorte com a sua recuperacao:)

Cumps

 

Daniel

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

 

Estava a pensar comprar artémia congelada ou larvas de mosquito vermelho... acho k eles gostam muito...

Será que é o mais indicado???

ola!Nao sei mt bem:s

Eu costumava dar granulado mas artemia tb deve ser boa visto que tem gorduras e proteinas e pode ser que ele recupere.

Consegues isolá-lo??

tenta por uma foto

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquario não vou conseguir isolá-lo pq ele está num comunitário, mas tenho lá um cubo da vodafone. Será que dá?

Vou tentar pôr uma foto.....

Fixe isola o no cubo por uns tempos, faz TPA's de 70% semanalmenta c agua do aqua e ele deve ficar bom.

poe tb esconderijos e vegetacao o maximo k conseguires.

As melhoras po krib:).Olha onde arrnjast o cubo da vodafone??

Cumps

 

Daniel

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:angel: :D :smilecolros:

 

Vou tentar isolá-lo no cubo e dar-lhe a artemia ou a larva de mosquito para vêr se ele arrebita! O problema é que vou ter de tirar as plantas do aqua para pôr lá...

 

O cubo veio de uma vitamina k comprei.

 

Quanto aos peixes, tenho um casal de colisas, ottos, corydoras, zebras e cardinais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:angel: :D :smilecolros:

 

Vou tentar isolá-lo no cubo e dar-lhe a artemia ou a larva de mosquito para vêr se ele arrebita! O problema é que vou ter de tirar as plantas do aqua para pôr lá...

 

O cubo veio de uma vitamina k comprei.

 

Quanto aos peixes, tenho um casal de colisas, ottos, corydoras, zebras e cardinais...

nao sei podem ter sido as colisas ou os cardinais ou zebras kntos tens de cada?? eles podem atacalo em grupo

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais