[help] Não Sei Nada Sobre Os Meus Novos Oranda =/


sacara

Recommended Posts

Ofereceram-me hoje dois orandas, um laranjinha e outro branco, eu coloquei-os num aquário tradicional redondo médio.

 

Mas em água fria... eles são de água fria ou quente???

 

Por favor orientem-me! =/

 

Obrigado**

 

Aqui estão eles:

 

orandas1vc0.jpg

 

orandas2yw6.jpg

 

orandas3za5.jpg

 

 

Ainda nao tenho nada no aquario, nem pedrinhas nem nada, porque nao sei que por =/ Pode ser qualquer uma??

 

P.s.-> O meu branquinho, tem um olho de cada cor bigsmile Um azul e outro castanho! love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não leves a mal... mas practicamente tudo o que fizeste... fizeste mal :?

 

Primeiro, nunca se compra um peixe sem saber primeiro as características dele. Tamanho, necessidades de alimentação e litros de água, compatibilidade com outros peixes, etc...

 

Segundo, já tinhas o aquário redondo? Pelo que sei a sua venda é proíbida, pelo menos para usar como aquário.

 

Terceiro, já estás a dar de comer em demasia ao peixes... :? Toda a comida que não seja ingerida por eles vai-se decompôr e poluir a água do aquário, que por si, já é extremamente diminuta em quantidade.

 

Esses peixes, necessitam de aquários muito maiores. Não te sei precisar, mas pelo menos 50 litros para cada peixe desses.

Eles não vivem nesse aquário... sobrevivem :)

 

E outra coisa muito comum... ao alimentares os peixes dessa maneira, mais tarde ou mais cedo vão ficar com problemas intestinais, o que vai levar ao aparecimento de problemas na bexiga natatória, fazendo com que os peixes não consigam nadar em condições, levando-os à morte :D

 

Aconselho-te a leres este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

E restantes dúvidas que tenhas, pergunta que a malta está cá é para isso.

Boa sorte com esta tua nova aventura.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uff... FINALMENTE alguem m respondeu!! bigsmile

 

Pois, eu estou super aflita, porque nao sei como tratar deles banana rock

Mas bem, ofereceram-me o aquario e os peixinhos, eu vi que comprou tudo numa loja de animais, e bem, estavam os dois no mesmo aquario, e disseram apenas q comiam "flocos" e que eram "Oranda"...

 

Quando cheguei a casa, andei a investigar e dei com este forum.. por isso prguntei..

 

 

Uma coisa estranha.. eles pousam no fundo e ficam mt quietinhos a olhar p mim, é normal???

Editado por sacara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uff... FINALMENTE alguem m respondeu!! :)

 

Pois, eu estou super aflita, porque nao sei como tratar deles :(

Mas bem, ofereceram-me o aquario e os peixinhos, eu vi que comprou tudo numa loja de animais, e bem, estavam os dois no mesmo aquario, e disseram apenas q comiam "flocos" e que eram "Oranda"...

 

Quando cheguei a casa, andei a investigar e dei com este forum.. por isso prguntei..

Uma coisa estranha.. eles pousam no fundo e ficam mt quietinhos a olhar p mim, é normal???

 

 

Eles ficam a olhar para ti porque não teem espaço para nadar...

 

É pena mas tu es a pessoa menos culpada disto tudo. Nem te deviam ter vendido os peixes

 

Agora informa-te, aguenta as criticas e tenta a curto prazo dar-lhes um lar melhor. No caso desses, um lago! :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Devias era meter um bomba de ar pelo menos, porque como a agua não tem movimentação à superfície, não vai existir as trocas gasosas, e como tal, a àgua fica sem oxigénio. Por isso tenta o mais rapido possivel meter uma bomba de ar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma duvida, porque nao se pode usar globos, como aquario??

 

 

 

p.s.-> Comprei um aquario rectangular de 80x50 (altura), depois posto as fotos ;)

 

 

Boas

 

Também gostavas de "viver" numa divisão de 4 metros quadrados sem hipótese de sair?!? Neste caso, e como já disseram, és a menos culpada neste caso! E ainda bem que compras-te um aquário propriamente dito! Boas dimensões para esses dois peixinhos! Eles vão agradecer o facto de irem para um sítio mais amplo. Agora interessa é continuares a proporcionar-lhes um bom habitat. Uma bomba de ar e um filtro seriam os próximos passos a dar, o mais rapidamente.

Mas vai "vasculhando" por aqui no Fórum, que de certo encontras muitas sugestões e dúvidas que vais ter que já foram de outros membros.

 

Cumps.

 

 

Davs

 

p.s. -Bem vinda a este "vício"...agora é que vão ser elas. :)

 

p.s.2- O [manual]inicio Na Aquariofilia que leste, é para ler de uma ponta à outra! Qualquer dúvida o pessoal do Fórum de certo que te ajudará.

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma duvida, porque nao se pode usar globos, como aquario??

p.s.-> Comprei um aquario rectangular de 80x50 (altura), depois posto as fotos :)

 

 

Sempre ouvi dizer que os globos causam bastante stress aos peixes, para além de levarem pouca àgua...

Não sei porque causam o dito stress mas penso que tem mesmo a ver com o facto de serem redondos. Provavelmente alguem te vai explicar melhor este porquê...

 

Um aquario de 80x50 já vai dar condições bem melhores aos teus peixes!

 

 

 

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês lham para um glogo e não vêm as coisas distorcidas? Exactamente, os peixes também e o facto de não terem horizonte nem perspectiva é a principal caisa desse stress, há globos de 30 litros ou mais, já os vi à venda, mas não são por isso melhores, apenas ganham em litragem ::D:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais