Compatibilidades


Kezza

Recommended Posts

Boas...

 

será que é possivel num aqua de 55 litros juntar guppies e colisas? Se não for possivel (como me parece mais provavel...)

podiam-me indicar as principais razões? É só porque á primeira vista, as colisas não me parecem peixes muito agressivos, mas

de qualquer maneira, gostava de um esclarecimento.

 

 

abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

será que é possivel num aqua de 55 litros juntar guppies e colisas? Se não for possivel (como me parece mais provavel...)

podiam-me indicar as principais razões? É só porque á primeira vista, as colisas não me parecem peixes muito agressivos, mas

de qualquer maneira, gostava de um esclarecimento.

abraços!

 

Podes juntar. Não sendo peixes oriundo do mesmo biotopo, os guppies (americanos) e as colisas (asiáticos) não`exigem parametros muito diferentes e em termos comportamentais são compativeis. Eventualmente, o único senão que te diria, era para teres cuidado se resolveres por mais de um macho colisa nesse espaço, que não é muito: eles são algo agressivos entre si, nomeadamente se houver 'gaja' na parada. E que diz outras colisas macho, diz tricoghaster, diz betta splender, diz peixe paraiso e outros ananbantideos....MAs esse cuidado é relativo, eu num aquario maior já os mantive e nunca vi problemas, mas sei de malta que os teve...

 

 

Abraço

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais