O Que é Isto?


PedroQM

Recommended Posts

O que é isto? Alguém me pode ajudar? Tem um aspecto gelatinoso, 0,5cm de diametro +- e está agarrado a pedrinha.. Parece ter dentro umas bolinhas também transparantes, mas mais densas.

Desculpem a qualidade das fotos não ser a melhor..

 

coisa1.jpg

 

coisa2.jpg

 

coisa3.jpg

 

 

Cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Correcto... mas também poderão ser de Planorbis, salvo erro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!!

 

Visto o meu aquário já estar parasitado por caracóis, o melhor é deitar fora aqueles ovos, certo? Ou os caracóis trazem de facto benefícios?

 

Cumps

 

 

n te adianta de nada os tirares, pois tu nem imaginas a quantidade de sacos de ovos com esse eh k tens no aqua sem te dares por isso. os caracois ajudam na limpeza....mas quando começam a reproduzir, começao a encher vidros, pedras, fundo do aqua....enfim...uma praga

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n te adianta de nada os tirares, pois tu nem imaginas a quantidade de sacos de ovos com esse eh k tens no aqua sem te dares por isso. os caracois ajudam na limpeza....mas quando começam a reproduzir, começao a encher vidros, pedras, fundo do aqua....enfim...uma praga

 

Olá,

 

Posso sugerir um bótia palhaço, este peixe limpa o aqua de caracois num abrir e fechar de olhos...

 

É impressionante, num dia caracois no outro conchas vazias...

 

cps

 

MNSM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para os caracois, tambem tens a tecnica caseira da alface... 8)

Escaldas uma folha de alface, poes no aqua, apagas a luz e esperas. Os caracois vão comê-la e dps é só tirar a alface com os caracois agarrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para os caracois, tambem tens a tecnica caseira da alface... :mrgreen:

Escaldas uma folha de alface, poes no aqua, apagas a luz e esperas. Os caracois vão comê-la e dps é só tirar a alface com os caracois agarrados.

 

Ou então empresto-te os meus escalares ... apareceram-me uns ovos desses no aqua duns caracois que vinham com uma planta, só me preocupei em apanhar os maiores, pq dos ovos nunca vi nada :wink:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então em vez de os exterminar pensar porque razão eles existem....

se calhar só existem porque têm o que comer...

e se têm o que comer até é bom que existam....

certo?

 

 

 

Ou então empresto-te os meus escalares ... apareceram-me uns ovos desses no aqua duns caracois que vinham com uma planta, só me preocupei em apanhar os maiores, pq dos ovos nunca vi nada ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.