Claria Malhada / Peixe Linguado


zora

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Adquiri um exemplar de Claria Malhada (Clarias batrachus), alguêm me pode dar algumas dicas acerca deste peixe, entretanto também adquiri um exemplar o qual me foi deito chamar-se peixe linguado, não consigo encontar informação alguma acerca dele, a forma é igual à dos linguados comuns, mas mais pequeno e mais estreiro, é tão fininho que quase parece uma folha de papel, sendo a parte de baixo completamente branca e a de cima muito clara apenas com umas manchinhas cinzento claro.

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

--------------------------------------------------------------------------------

 

Viva,

 

Ja tive clarias e sao dos peixes mais irritantes que ha. Elas tinham apenas 10cm e deram uma coça valente ao meu Osphronemus gourami de 40 cm.

 

So aconselho a aquarios de peixes muito agressivos tipo arrownas e outros do genero.

 

Agora do linguado é um peixe um bocado fragil, ou seja pode ser facilmente atacado por peixes mais agressivos. Ja agora aonde o compraste e por quanto? É que eu tenho um aqua que so tem peixes mais frageis e gostava de ter um linguado.

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Livra-te da claria ou prepara-te para, dentro se algum tempo, ser o único peixe que tens.

Tive uma com quase 50 cm. Isso come tudo. Abraço

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois... efectivamente o linguado era muito frágil pois apenas durou 1 dia :oops:

 

Mas foi comprado numa loja chamada RoliZoo, que fica numa terrinha chamada Jardia, perto do Montijo, não me lembro quanto é que custo, mas lembro-me que tinham mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais