nunomart Publicado Março 12, 2007 Publicado Março 12, 2007 (editado) mais uma vez aqui estou eu , posso manter o meu aquario so com este tipo de iluminaçao , pois nao tenho corais nem vou ter so quero manter rocha viva e 2 oceallaris . um abraço a todos os que me tem ajudado. o set up do meu aqua e : aquapor de 120L escumador 2 power head 900l/h cada filtragem externa biologica tetra 1200 l/h (visto nao ter corais) 12kg rocha viva das fiji 10 kg rocha morta 1 calha de 1 m 36 w fauna 2 oceallaris 100 turbos Editado Março 12, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorge Manuel Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Olá Nuno Se estiveres a falar das lampadas que eu penso, acho o espectro muito azul. Talvez consigas modificar a calha de forma a colocares 2 x 18W ( 1 actinica e 1 branca ) com o mesmo balastro. Julgo que a filtragem externa tambem não está a favorecer nada e podes retira-la, já que vai fazer subir os nitratos. Se pensares em colocar alguns corais, deves tambem aumentar um pouco mais a circulação. Por ultimo, deverias diversificar um pouco mais a equipe de limpeza, colocando alguns paguros, clibanarius (eremitas) e nassarius. Cumprimentos
nunomart Publicado: Março 13, 2007 Autor Publicado: Março 13, 2007 ola jorge e essa mesmo , o problema e que na calha nao consigo fazer nada,eonde e que consigo paguros, clibanarius , nas lojas de animais nao consigo encontrar e quando vou a mare nem sinal de eremitas . uma abraço jorge pela tua ajuda MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luis Rodrigues Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Boas tambem acho que não necessitas do filtro. Para alem de teres rocha viva, a tua carga biologica é pequena. A rocha dá conta do recado. Dá para manteres os ocelaris so com actinica. Se eles gostam muito, não sei, mas vivem. Abraço
nunomart Publicado: Março 13, 2007 Autor Publicado: Março 13, 2007 obrigado luis pelas ajudas que me tens dado. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorge Manuel Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Olá Nuno Relativamente aos paguros e clibanarius, encontras na Aquarea em Portimão. Se lá fores num dia de semana de manhã, podemo-nos encontrar lá. Em relação à iluminação, é como o Luis diz, podes manter os ocellaris só com a actinica....eles vivem, o aspecto geral do aquario é que é outro (isto se estivermos a falar das actinicas T8, que é o que julgo tratar-se). Alguns dos meus tanques de crescimento só recebem luz natural e não é por isso que eles têm problemas. Cumprimentos
nunomart Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 (editado) jorge vou entrar de ferias para a semana depois combinamos o meu tlm e o 967546003, ja agora fica aonde essa loja em portimao, e sabes quem tenha rocha viva ou morta para venda nestas bandas ???? Editado Março 14, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorge Manuel Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 jorge vou entrar de ferias para a semana depois combinamos o meu tlm e o 967546003, ja agora fica aonde essa loja em portimao, e sabes quem tenha rocha viva ou morta para venda nestas bandas ???? Olá Na aquarea tem de certeza rocha viva e morta. A loja é depois das Finanças de Portimão do lado direito. Cumprimentos
Marco P Fonseca Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Olá Na aquarea tem de certeza rocha viva e morta. A loja é depois das Finanças de Portimão do lado direito. Olá pessoal! Mas a rocha viva que falas é rocha viva colectada? E sabes dizer-me qual é a sua proviniência? é que andei tanto tempo a procura cá no Algarve e nunca encontrei, estava tudo esgotado. Abraços.
nunomart Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 Olá pessoal! Mas a rocha viva que falas é rocha viva colectada? E sabes dizer-me qual é a sua proviniência? é que andei tanto tempo a procura cá no Algarve e nunca encontrei, estava tudo esgotado. Abraços. bom dia Marco a rocha e das fiji ou da indonesia essas que tenho sao as chamadas premium sao mais ricas em fauna,comprei na luso reef so que la esticam-se no preço, e eu so presisso deuns 2 kg para compor um lado do aquario. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts