Escalares A Morrer


sendas

Recommended Posts

Viva

 

Tinha dois escalares no meu aquário, no outro dia comprei mais quatro, pequeninos, dois pretos e dois brancos.

 

Esses quatro tinham um comportamento estranho, estavam num canto do aquário em cima... ontem morreu um dos pretos. Hoje um dos brancos quase nao nada... os outros peixes parece que o atacam e ele nao foge... Quando dou de comer, estes novos quase que nao comem, ficam a 'olhar' para cima.... Um dos que já tinha antes de colocar estes agora anda sempre escondido, atrás do aquário, por detrás de uma pedra...

 

nao sei o que se passa! :puppydogeyes:

 

PS: Ph a 6,8 / 7 e nitritos a 0;temperatura a 27º; todos os outros peixes estão ok

Editado por sendas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que outros peixes tens no aqua?

 

Antes de acrescentar os 4 escalares (dos quais só já tenho dois) tinha:

 

1 escalar (branco e preto)

1 escalar Yellow -> este agora anda a esconder-se, mas quando vê comida nada logo para a comer

4 Barbo tigre

3 tetra hasemania

4 platys

4 peixe bebado

2 colisa lalia

5 white cloud

4 barbo tigre dourado

6 danio zebra

6 tetra serape

2 neons

2 gurami medios

2 tubarão frenatus

 

ps: aquário de 240 litros

Editado por sendas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Antes de acrescentar os 4 escalares (dos quais só já tenho dois) tinha:

 

1 escalar (branco e preto)

1 escalar Yellow -> este agora anda a esconder-se, mas quando vê comida nada logo para a comer

4 Barbo tigre

3 tetra hasemania

4 platys

4 peixe bebado

2 colisa lalia

5 white cloud

4 barbo tigre dourado

6 danio zebra

6 tetra serape

2 neons

2 gurami medios

2 tubarão frenatus

 

ps: aquário de 240 litros

Tubaroes ou barbos tigrew

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vais á Farmácia, compras uma embalagem de FLAGYL em comprimidos....2,60 euros.

 

desfazes em pó um comprimido para cada 40 litros e toca de meter dentro do aquário.

 

os que eles têm é parasitas intestinais (HEXAMITA)....

 

os escalares e os discus têm muito isso....

 

podes também fazer uma pesquisa aqui no forum que encontras alguma informação e de certeza mais completa que a minha.

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa situação de comprar Escalares pequenos e passados dois três dias morrerem já me aconteceu inumeras vezes , nunca entendi muito bem porquê, penso que têm que ser devido aos diferentes parametros da agua da loja e da agua que tenho no aqua.

Quando não os vejo a comer no dia a seguir ao que os comprei já sei qual o destino deles.

Já agora K@limero o tratamento do Flagly deve-se fazer de quanto em quanto tempo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais