Iluminação Alternativa Para Aqua Juwel 60cm


Recommended Posts

Olá a Todos,

 

 

Tenho um aqua da Juwel de 60cms, que apenas tem a iluminação de origem: 1 lampada de 18W. As plantas não sobrevivem muito tempo!! :cry: O crescimento é lento e deficiente. Ainda por cima o reflector da lampada dirige a luz para a frente do aqua.

Resultado: só as plantas que estão no centro do aqua é que se safam, e as algas colam-se ao vidro da frente!!

 

Eu sei que esta iluminação é fraca e por isso estou a pedir a vossa ajuda.

 

O meu problema é que eu não queria usar uma daquelas calhas que se pôem por cima dos aquas com duas lampadas e que obrigam a retirar a tampa do aqua. Eu queria manter manter o aqua fechado, mas a Juwel não fabrica tampas que possam levar 2 lampadas para este modelo de áqua (60 cm)...

 

Existem no mercado tampas "linha branca" que eu possa adaptar?

Qual a vossa opinião para aumentar intensidade luminosa (2x18w parece-me bem), mantendo o aqua fechado?

 

Um abraço a todos.

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se queres manter a tampa, a única solução que vejo é trocares essa lâmpada e balastro, e colocares uma PLL/Dulux L de 55 watt, pois onde cabe uma T8 de 18 watt, cabe uma PLL de 55 watt.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Obrigado pela vossa ajuda

 

Luís, essa lampada de que falas é fácil de encontrar? Conheces alguma loja no Porto onde a possa encontrar facilmente?

 

Um Abraço

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu comprei a pouco tempo um aqua juwel o modelo lido 120 e tem 61 cms de comprimento e a calha leva duas lampadas!

 

 

Olá e obrigado pela ajuda!

 

Qual é o filtro do teu aqua? É interno?

O meu é modelo compact super original do aqua. Penso que em parte é por culpa do filtro que a tampa não pode levar 2 lampadas... O filtro fica dentro do aqua, no canto posterior direito e em altura vem quase até à tampa...

 

Um Abraço

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

No Porto, como não sou daí, não te consigo indicar nenhuma loja.

Agora o que sei, é que tal como em Lisboa, muita gente compra lâmpadas em lojas/armazéns especializados em iluminação.

 

Por isso, não me parece que seja difícil arranjar as lâmpadas...

É questão de esperares por respostas de conterrâneos teus.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Em último caso, podes sempre pedir a alguém de Lisboa que te as envie...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

SOHAL... pelo que sei, é uma loja de aquariofilia, ou pelo menos era...

 

Eu estou a falar de lojas de iluminação!!!

 

Ou então, se preferes pagar por uma lâmpada o dobro que pagarias numa loja de iluminação, aí estás à vontade bigsmile

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se poderes adiciona-me ao msn, lá posso ajudar-te a resolver o teu problema, pois tb tive de fazer aumento de luz nos meus aquas.

 

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e obrigado pela ajuda!

 

Qual é o filtro do teu aqua? É interno?

O meu é modelo compact super original do aqua. Penso que em parte é por culpa do filtro que a tampa não pode levar 2 lampadas... O filtro fica dentro do aqua, no canto posterior direito e em altura vem quase até à tampa...

 

Um Abraço

 

 

Boas, o filtro deve ser exactamente igual ao teu leva seis esponjas e e a calha nao ocupa muito espaço pesquisa pelo modelo lido120.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

SOHAL... pelo que sei, é uma loja de aquariofilia, ou pelo menos era...

 

Eu estou a falar de lojas de iluminação!!!

 

Ou então, se preferes pagar por uma lâmpada o dobro que pagarias numa loja de iluminação, aí estás à vontade :puppydogeyes:

 

 

Olá Luis e Obrigado pela resposta...

 

Sim eu percebi que estavas a falar de lojas de artigos eléctricos, mas a minha ideia é tentar arranjar uma tampa para aquário, que possa levar 2 lampadas e que se adpate ao meu aquário.. Daí ter falado no SOHAL.

 

De qualquer forma, aida não consegui falar com eles... Ontem fui lá mas estavam fechados (era hora de almoço) e depois não tive mais opurtunidade de lá passar...

 

Vou tentar durante a semana..

 

Um Abraço,

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o filtro deve ser exactamente igual ao teu leva seis esponjas e e a calha nao ocupa muito espaço pesquisa pelo modelo lido120.

 

Olá

 

Não o filtro não é igual... O meu tem apenas 3 esponjas. É o modelo compact super.

Já tive a ver o modelo do teu aqua na Juwel. As medidas não são iguais, daí a tampa do teu áqua não dá para o meu :roll:

 

Mas pronto... Alguma coisa tenho que arranjar!! :puppydogeyes:

 

Um Abraço,

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se poderes adiciona-me ao msn, lá posso ajudar-te a resolver o teu problema, pois tb tive de fazer aumento de luz nos meus aquas.

 

cumps

 

 

Obrigado Carlosd, vou tratar de te adicionar no meu msn :puppydogeyes:

 

 

Também já tive a pensar em adaptar a tampa do meu áqua para poder levar duas lampadas T5, o que acham?

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.