Alimentador automático ou pastilhas de libertação lenta


Recommended Posts

Boas!

Não vou poder dar os cuidados necessários aos meus 2 aquários durante uma semana e o k mais me preocupa é a alimentação dos peixes, pk faço mudanças parciais de água normalmente de 2 em 2 dias e acho k uma semana sem fazer tb n vai ser assim tão prejudicial.... agora sem comer... :roll:

Keria saber algumas opiniões acerca da vossa preferência (e experiência própria, por exemplo no período de férias) em relação ao uso de alimentadores automáticos/ pastilhas de libertação lenta de comida.

Já agora onde se compra alimentadores automáticos e k tipo de pastilhas aconselham.

 

Antecipadamente grato, cumps!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos.

 

Esticoin a mim parece-me k se os peixes estiverem bem alimantados aguentam um semana sem comer. dizem k esses alimentadores automatikos e pastilhas nao sao lá muito boas. kuanto ao green goblin, pois um mes é mais complicado, nesse caso ou arranjas um alimentador automatiko e um temporizador para a iluminaçao ou arranjas alguem k vá dar comida aos peixes, deixas a kuantidade certa para kada dia num envelope e já está.

 

fikem bem

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando vou de ferias, no dia anterior mudo a agua do aquario, deixo aquilo tudo 5 estrelas, depois tenho daqueles depositos flutuantes, onde ponho um camarao triturado, eles comem sempre aquilo, e depois meto o alimentador automatico e ainda aquelas cenas que se compra que dizem que da entre 7-14dias, que na verdade dá mais para 6 dias do que para 7dias, lol.

 

Epá e normalmente vou de ferias 14-15dias, e quando volto ainda tenho comida suficiente para outros 14dias no alimentador, mas sei que os peixes bem alimentados aguentam ai uma semana sem comer, mas os meus levam ração de combate reforçada, :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu já fui de férias durante 15 dias uma vez e fiz o seguinte:

 

Coloquei um alimentador automático que despeja uma quantidade regulada de flocos de 8 em 8 horas e programei um temporizador de corrente para ligar e desligar a luz.

 

Agora existe um produto novo que podes usar de vez em quando para substituir as mudas de agua (não é muito aconselhável mas nas férias talvez ajude a manter a água nos niveis correctos).

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma semana não ha problema se tiverem sido bem alimentados. Que comam algas. Hehe :wink:

Quando vou de ferias nao tenho problemas com isso. Da proxima vez que for tb vou esperimentear alface para os meus ciclideos malawy.

Nunca me xeirou muito bem a comida pra ferias que dura uma semana. Será mesmo? Ainda me mina o aquario todo.

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas opiniões.

Já me decidi. Vou comprar 2 alimentadores automáticos para os meus 2 aquários.

Relativamente à luz, há já muito tempo k tenho temporizador em ambos os aquários, prefazendo 10 horas de luz por dia.

Espero ter pelo menos tão bom resultado com o alimentador automático como tenho tido com os temporizadores.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Cumps!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas opiniões.

Já me decidi. Vou comprar 2 alimentadores automáticos para os meus 2 aquários.  

Relativamente à luz, há já muito tempo k tenho temporizador em ambos os aquários, prefazendo 10 horas de luz por dia.

Espero ter pelo menos tão bom resultado com o alimentador automático como tenho tido com os temporizadores.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Cumps!

 

 

Boa opção :D

 

quanto aos distribuidores aconselho-te uns com compartimentos (eu tenho com 21) e que podes escolher em fazer a distribuição uma ver por dia ou mais. Permite um melhor contrôlo da comida assim que juntar uns comprimidos para os peixes de fundo aos flocos. E já agora pede a um amigo para passar por casa para contrôlar se tudo vai bem :wink::wink: De resto umas boas férias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.