Tartaruga Doente?


Recommended Posts

Bom dia.

 

Uma das minhas tartarugas não vai ao fundo.

Come e vai para as pedras apanhar sol, mas não vai ao fundo fica a flutuar no lago.

 

Que doença será?

 

Abraços e obrigado

 

Miguel Neves

 

 

PS: Se estiver mal colocado peço desde já desculpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é perfeitamente natural esse fenomeno acontecer, principalmente nesta altura em que o sol desperta e a temperatura da água em cima é mais quente que no fundo, por isso é que ela escolhe isso! Por norma estão sempre na tona, no fundo precisam de oxigenio... não são peixes... por isso costumam de estar a flutuar, e ir apanhar sol, melhor ainda! As tartarugas querem águas mornas, se possivel claro! No fundo se fosse doença numa tartaruga, deveres-te-ias preocupar, no caso de ela não comer, (que nesta altura ainda é capaz de ser normal, pois elas estão no fim do periodo de hibernação) pois este é um dos sintomas nas tartarugas, a falta de apetite, não provocada pela hibernação, é porque esconde alguma maleita ;) são umas comilonas que só querem sol e andaram a flutuar que nem boias bigsmile:):P;)

 

Ps: Comparando-a com as outras: As tratraugas são um animal com forte personalidad,e nenhuma tem a mesma personalidade que outra, eu tenho uma que passa a vida fora de água a dormir, uma que dorme dentro de água, uma que sonha se enfiar no filtro e a outra que não para quieta e chateia as outras! As tartarugas para nadarem até ao fundo, precisam d efoça, essa deve ser uma perguiçosa, provavelmente, também as tenho :D e logo duas eheheh

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem nao me parece razao para grandes preocupaçoes.

 

E sabes o que é que eu te digo? Se ela nao vai ao fundo é porque nao quer. :lol:

 

E pelo que descreves isso nao é sintoma de qualquer doença que eu conheça... :?8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite , como o Pedro Almeida disse , realmente as tartas procuram sempre os sitios mais quentes principalmente pq sãoi animais de sangue frio , ou seja o seu organismo não produz qq tipo de calor , por isso elas precisem e adorem tomar banhos de sol , até pq o calor do sol acelera o metabolismo das mesmas e npor feliz consequencia elas comem muito mais e crescem tambem ,o sol traz sempre garndes beneficios as tartas desde que a temperatura não seja muito alta e a exposição muito longa , elas gostam tanto de sol q nos grandes dias de calor no pico do verão e s a temperatura for mt alta elas estão sujeitas a apanhar insolações ... Mas tb devo dizer que dar d comer nesta altura a uma tarta não seja o mais indicado , até pq podem ainda vir dias de algum frio e atemperatura baixar o suficiente para que ela entre nim estado de semi hibernação e s tiver o intestino cheio pode levar á morte do animal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais