Acondicionar Red Cherrys


Azor

Recommended Posts

Boas,

 

desculpem estar outra vez a chatear mas estive a pesquisar aqui no forum e não encontrei resposta para a minha questão. Como posso acondicionar convinientemente Red Cherrys de modo a que os possa enviar por correio para os Açores? Existe algum forma prática e segura de o fazer? Eu gostava de enviar alguns para uma amiga que está nos Açores mas não sei se é possivel (lá é extremamente dificil encontrar á venda!).

 

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desculpem estar outra vez a chatear mas estive a pesquisar aqui no forum e não encontrei resposta para a minha questão. Como posso acondicionar convinientemente Red Cherrys de modo a que os possa enviar por correio para os Açores? Existe algum forma prática e segura de o fazer? Eu gostava de enviar alguns para uma amiga que está nos Açores mas não sei se é possivel (lá é extremamente dificil encontrar á venda!).

 

Obrigado

Azor

 

 

Eu recebi os meus numa garrafa com água do aquário. No entanto, é muito importante que ponhas lá dentro alguma lã de vidro para eles se agarrarem ou não sobrevivem... Foi isto que me ensinaram e foi assim que recebi os meus.

Dos que recebi sobreviveram todos.

Tenho é algumas dúvidas em relação a serem mandados para os Açores.... Ainda vai demorar um bocado a chegar lá..... Pode ser que alguem aqui no fórum te possa dizer algo em relação a isso.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que a melhor forma será enviares dentro de uma garrafa só tens que respeitar uma regra não podes colocar muita água dentro da mesma,porque se a garrafa for cheia de água rapidamente consomem todo o oxigenio que a água contem e morrem(já me aconteceu receber uns assim)quando a garrafa vem meia de água ou até menos chegaram sempre ok (2 ou 3 vezes) a ideia de colocares algo para se agarrarem tambem é boa ideia,já agora os correios teem uma embalagens onde cabe uma garrafa de 1.5l á medida,mas se for pouca coisa uma garrafa de 0.5l num envelope tambem serve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas! Só mais uma questão, o facto da garrafa estar meia de água não fazer com que a mesma se agite muito durante o transporte? Não existe um tipo de ´"pastilhas" que se coloca na áqua e liberta oxigégio? Tenho a ideia de já ter lido algio sobre isso...!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessitas enviar dentro de uma garrafa, um saco serve bem, desde que bem fechado.

 

Colocas 1/3 de água dentro do saco (o resto fica com ar e não sopres para dentro do saco :?).

 

Colocas um tufo de musgo de java em vez de lã de vidro dentro do saco.

 

Colocas os red cherry, fechas bem o saco, colocas na embalagem de envio (caixa de cartão ou ainda melhor esferovite) e estão prontos a enviar.

 

Há uns anos recebi de Singapura Red Cherrys embalados desta forma, demoraram 9 dias a chegar e chegaram impecáveis.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer que não necessitas de comprimidos de oxigénio porque o musgo de java faz o trabalho de oxigenar a água.

 

Tiago

 

bem... nem por isso - sem luz, o musgo de água vai é consumir O2, como todas as plantas! Mas como tens a experiência desses 9 dias vindos de Singapura, então não devem consumir assim tanto O2 e não deve haver problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a ideia do musgo de java é excelente! Não só serve de almofada como podem ir petiscando qualquer coizita!!

 

Obrigado a todos pelas dicas! Se calhar vou tentar arranjar um tupperware pequeno, que caiba numa caixa dos CTT sempre vão mais protegidos e coloco lá dentro o musgo. Ou melhor ainda, como disse o aquaTFA uma caixa em esferovite sempre mantem melhor a tremperatura!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais