Reprodução De Escalares


Pixinhu

Recommended Posts

Boas =)

Tenho um casal de escalares em constante reprodução num aquário de 80L.

A minha duvida é se os posso por num aquário menor, em concreto entre 50 e 60L sem a reprodução sair prejudicada

Estou com problemas em gerir os peixes que tenho pelos aquários q tenho :mrgreen:

 

Cumprimentos e obrigado desde já =)

Susana <>< <><

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas =)

Tenho um casal de escalares em constante reprodução num aquário de 80L.

A minha duvida é se os posso por num aquário menor, em concreto entre 50 e 60L sem a reprodução sair prejudicada

Estou com problemas em gerir os peixes que tenho pelos aquários q tenho :mrgreen:

 

Cumprimentos e obrigado desde já =)

Susana <>< <><

 

 

Boas

 

Não teras problemas se eles se adaptarem bem. Tive um casal de escalares a criar em 46l e era todas as semanas... De inicio sao capazes de parar ate se habituarem aos novos parametros de agua, mas rapidamente voltam a procriacao.

 

Qualquer coisa diz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado =)

200 peixinhus todas as semanas!?! Ai ui ai ai!

Os meus já fizeram 3 posturas mas num espaço de mês e meio.

Das anteriores não consegui safar nenhum alevim, isto porque os tinha num aquário comunitário e não estava nem à espera nem preparada.

Tinha esperanças que o sucesso dos alevins os acalma-se um pouco e q fizessem posturas com menos frequência.

Sendo assim, estou tramada! cabecadura

 

<>< <><

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de não ser a minha especialidade, e mesmo na hipotese de já teres visto, cabe-me mostrar-te um link inamovivel que se encontra neste sub forum.

 

http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

 

É um excelente contributo para que quer fazer criação de escalares, e com base no que li dele, já lá vam uns meses, penso que não é preciso trocar os progenitores de aquário, basta apenas tomar os procedimentos descritos e trocar o suporte dos ovos.

 

Penso que quando leres o link todo, não vai haver dúvida absolutamente alguma.

 

Cumprimentos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Já conhecia o artigo e acho mesmo muito bom! Descreve duas formas para ter sucesso com a reprodução dos escalares; deixando os progenitores tratar dos ovos e alevins ou sermos nós a ter esse trabalho. Eu escolhi a primeira e tem sido recompensador! Os escalares tem um grande instinto paternal =)

 

Cumprimentos <><

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Já conhecia o artigo e acho mesmo muito bom! Descreve duas formas para ter sucesso com a reprodução dos escalares; deixando os progenitores tratar dos ovos e alevins ou sermos nós a ter esse trabalho. Eu escolhi a primeira e tem sido recompensador! Os escalares tem um grande instinto paternal =)

 

Cumprimentos <><

 

Olá,

 

 

Fico muito contente em ver o meu artigo servir para a malta reproduzir esse maravilhoso peixe :) Esse foi o principal objectivo da escrita do mesmo ;)

Quanto à tua pergunta, sim, podes mudar os escalares para um aquário mais pequeno... No entanto isso será apenas um remendo temporário..... pois verás que com mais um pouco de prática e sorte conseguirás 400 a 500 alevins por semana de um só casal :puppydogeyes:

Cumprimentos

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois verás que com mais um pouco de prática e sorte conseguirás 400 a 500 alevins por semana de um só casal :P

 

:);):lol:

O que é que eu faço a tanto pixinhu!?!

No aquário tenho entre 150 a 200 com 8 dias. Mal tenham tamanho para não serem "jantar" vão para um aquário maior (300L), comunitário e daí, para quem me ficar com eles.

A ideia era esta! A postura dava-se no aquario de 50 a 60L e ao fim de 1/2 meses passava os "piqenitos" para o aquário maior, para se desenvolverem correctamente.

 

O que fazem as crias? Numa loja aceitam tantos peixes!?

Estou a ver que vou passar a ter credito em todas as lojas de animais no porto!

 

Cumps e mt obrigado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se eles crescerem bem, (como são fininhos) podes banha-los em ovo, passa-los em farinha e tumba gralhador com eles.

 

 

 

É claro que tou a brincar mas, é muito dificil controlar a situação quando não se tem as condições apropriadas (tanque ou piscina).

Às vezes quando não se tem coragem de dá-los a comer a outros é melhor dar os ovos, afinal a lei do aborto foi aprovada.

 

Fica bem...

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que eu faço a tanto pixinhu!?!

 

tens bom remedio...kuando tiveres peixes a mais, na postura seguinte, colocas um poukinho de agua num saco ou garrafa de 0.33 cl...eu dou te a minha morada e envias me isso k eu fico te com isso com o maior gosto(ainda pago os portes lolol)

o k me dixes?! lol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens bom remedio...kuando tiveres peixes a mais, na postura seguinte, colocas um poukinho de agua num saco ou garrafa de 0.33 cl...eu dou te a minha morada e envias me isso k eu fico te com isso com o maior gosto(ainda pago os portes lolol)

o k me dixes?! lol

o k eu keria dixer era " colocas um poukinho de agua num saco ou numa garrafa de 0.33 cl E METES LA OS OVOS.."

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais