Aspiraçao De Fundo


fishiado

Recommended Posts

boas pessoal...a questão é a que diz no tópico..queria saber como fazem vocês no vosso aqua.Como aspiram o areão ou o fundo do vosso aquario...e em vossa opiniao qual é a maneira mais fácil...é que eu na hora de aspirar o fundo do meu aqua tenho sempre grandes dificuldades...

antecipadamente agradecido

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ate ver ainda n tive essa nessecidade....mas existem no continente, modelo e intermarche, uns aspiradores bem baratos k se ligam a bomba de ar k aspiram o fundo, depois vai deixando cair o areao ou areia mas fica com a sujidade num saco de pano

espero ter ajudado

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ate ver ainda n tive essa nessecidade....mas existem no continente, modelo e intermarche, uns aspiradores bem baratos k se ligam a bomba de ar k aspiram o fundo, depois vai deixando cair o areao ou areia mas fica com a sujidade num saco de pano

espero ter ajudado

carlos

 

 

boas..eu tenho esses aparelhos mas nao sao la muito eficazes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos existe uma opção q eu já expliquei aqui pelo forum (procurem ai que eu respondi a isso) que é fazer com uma garrafa e um tubo um aspirador manual e aspirar a água para um balde!

 

Dsp qq coisa digam que eu explico. Só não o faço agora pq n tenho tempo!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha técnica é um bocado abrutalhada, mas funciona. Eu pego numa agulha de tricot ou em algo que chegue até ao fundo do aquário, e remexo o areão por um bocado. Claro que se vai levantar um monte de poeira além daquela que as pessoas poderão querer aspirar, mas ao fim de algum tempo o filtro vai apanhar o esterco que se espalhou pela água.

 

Não recomendo esta operação para quem possua plantinhas estilo relvado :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Mais uma achega

Eu acho que o aspirador feito de uma garrafa de água pequena, em plastico, depois um tubinho metido na tampa , cortar a tampa 1 pouco mais pequena que o tubo, nem precisa de cola, o tubo com a medida necessária para ficar dentro de um balde e depois é só meter o fundo da garrafa , que foi cortado, claro, no fundo do aqua, absorver o areão e soltá-lo, uma perfeição e bem económico.

E o areão fica limpinho.

Claro que no sitio onde não há plantas.

Fiquem bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso mesmo que eu faço! a água para um balde com a sujidade e fundo limpo ao mesmo tempo que faço a TPA!

 

Abraços

 

agora aqui vai só mais esta perguntinha..para queles que teem discus num aquario "NU", fazem aspiraçao do fundo diariamente?e com que frequencia fazem tpas?este nao é o sitio mais eficaz para esta pergunta mas como vem em seguimento da outra....agradeço

cumprimentos

hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
agora aqui vai só mais esta perguntinha..para queles que teem discus num aquario "NU", fazem aspiraçao do fundo diariamente?e com que frequencia fazem tpas?este nao é o sitio mais eficaz para esta pergunta mas como vem em seguimento da outra....agradeço

cumprimentos

hugo

 

A frequencia das Tpas é a ferquencia da aspiraçao de fundo, logo diariamente. eu tenho discus, e nao tenho um aqua NU mas mesmo assim faço a limpeza de 2 em dois dias com tpa incluida

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

no jumbo comprei há pouco um sifão por 3 euros e tal. é bastante útil para a aspiraçao do fundo ja k possui uma cabeça k nao deixa passar o areão e tb é bastante pratico para (ao mesmo tempo)fazer um TPA. bang

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho duas formas de aspirar:

 

tenho um aspirador a pilhas e é mais ou menos bom, dá para as aspirações intermédias

Utilizo também um sifão que este sim é mesmo eficaz.

Os aspiradores a ar não vale a pena comprares porque não dão resultado nenhum, o melhor é teres um sifão e um aspirador a pilhas para alguma emergência

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.