jointflower Publicado Fevereiro 26, 2007 Publicado Fevereiro 26, 2007 Boas a todos , sou novato nisto ja tenho o aquario a um mes e queria que me ajuda em algumas questoes se for possivel o meu aquario tem 60l de capacidade e da tetra quem for ao continente ve la a venda 1º gosta de saber se e necessario comprar a bomba de ar para criar aquelas bolhar de ar (ja me disseram que nao) e tb n vinha com o kit do aqua 2ºquanto tempo de luz e preciso ter por dia no aquario , ou fica sempre ligada ? 3ºque produtos devo comprar para controlar a agua se me puderem ajudar e dar mais alguns conselhos a um novato agradeco obrigada a todos Citar
rodrigofzr Publicado: Fevereiro 26, 2007 Publicado: Fevereiro 26, 2007 ola a questao de ter 1 bomba de o2 pode ter a ver com o facto do nº de peixes do teu aquario os meus teem todos bombas de oxigenio ( q ligam automaticamente juntamente com as luzes da 9h as 21h) pois alem de eu achar esteticamente mais bonito um aquario com bolhas gosto q os meus peixes tenham a agua be oxigenada quanto aos produtos agora q tenho 1 filtro extrior ja nao os uso mas usava o tetra teste para o ph e o no2 teste para os nitritos q sao facilimos de usar agora quando mudo a agua (cerca de 1/4)semanalmente encho 1 gerrican 2 dias antes para deixar repousar a agua e evaporar o cloro e misturo um pouco de rena proper ph 7,0 para ajustar o ph a 7,0 e um pouco de jbl biotopol para anular os metais pesados da agua da torneira Citar
André Allen Publicado: Fevereiro 26, 2007 Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas.... 1º Bomba de ar ! - Não é obrigatória. O trabalho da bomba pode ser realizado pelo filtro (esse sim, obrigatório!). A finalidade da bomba de ar é oxigenar a água. Se colocares o retorno do filtro de forma a que forme bolhas e agite a superficie da água, vais ter a água oxigenada. Na minha opinião, em termos estéticos, eu gosto muito do efeito. 2º Iluminação ! - Não deve estar ligada 24h por dia ! Deve estar ligada, no máximo 12h por dia. Por exemplo, a minha iluminação está ligada das 16h até às 23h (talvez seja um pouco tarde, mas como chego tarde a casa, se não for assim, nem vejo os putos!). 3º H2O ! - Na minha modesta opinião, eu sou contra qualquer tratamento quimico à água. Acho sim, que deves adaptar os teus putos à água que tens. No meu caso, tenho água a sair da torneira entre os 7,5 e os 8 de pH, além de repousar a água antes de usar, não lhe faço mais nada ! Deixo link com sugestão para poupança de água - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57716 Porque pior que ter peixes de pH 6,5 em pH 7,5 é ter oscilações desse mesmo pH. Espero ter ajudado, Citar Mega abração,ALLEN
ohxuxa Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Já foi tudo respondido. Uma coisa importante, se estás a pensar em ter plantas verdadeiras (altamente aconselhado, pois melhoras o habitat dos peixes, tornas o aquário esteticamente mais bonito e divertes-te muito mais) deves colocar CO2, pois com o aquário que tens a calha que vêm só permite uma iluminação de 15W o que é francamente pouco (e sendo assim sempre compensas isso a meu ver). Os produtos que necessitas já vêm com o aqua (o tetrasafe e o outro, basta leres os rótulos e tá lá explicado como usar). Deixa o aquário "marinar" 15 dias +- com os produtos e as plantas antes de meteres peixes (para que o ciclo do azoto tenha tempo de decorrer) e começa a procurar uma loja onde arranjes as "recargas descartaveis" para o filtro que tens, que isso é que é um berbicaxo. Qualquer duvida manda mp que tenho um aqua igual Citar
Recommended Posts