Aqua Novo


Sofialopess

Recommended Posts

Ok, aqui vai.

Tenho receio so areão ser colorido. Ainda falta colocar um tronco, tenho andado a fervê-lo. O filtro e a tal questão do tubinho opcional, continua para mim uma icognita. Em relação às plantas devo aplicar algum fertilizante?

 

 

dscn1075ds5.jpg[/url][/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, aqui vai.

Tenho receio so areão ser colorido. Ainda falta colocar um tronco, tenho andado a fervê-lo. O filtro e a tal questão do tubinho opcional, continua para mim uma icognita. Em relação às plantas devo aplicar algum fertilizante?

 

Olá! Bem vinda ao forum!

 

Em relação ao areão, é uma questão de gosto, a mim não me diz nada porque eu prefiro os aquas naturais ou lá perto. Quanto ao tubinho do filtro, serve, se não estou enganado, para fazer oxigénio, devendo ficar fora da água.

Por ultimo em relação às plantas convem colocar fertelizante liquido.

Editado por kipo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Esse fundo deve ser mudado urgentemente. Por vários motivos. Ficas com um aquário mais natural e mais bonito, os peixes ficam com comportamento mais natural, com menos stress e consequentemente menos propensos a doenças, além de que um substrato natural contribui de forma mais efectiva para um correcto ciclo do azoto.

 

Esse tubo do filtro deve ficar fora da água.

 

As plantas devem ser fertilizadas sim, mas se são plantas resistentes a tua preocupação deve ser apenas periodica e não diária. Importa também saber se são plantas que absorvem os nutrientes primariamente pelo rizoma ou pelas folhas, para saberes se aplicas fertilizante em pastilhas ou liquido respectivamente.

 

Boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Esse fundo deve ser mudado urgentemente. Por vários motivos. Ficas com um aquário mais natural e mais bonito, os peixes ficam com comportamento mais natural, com menos stress e consequentemente menos propensos a doenças, além de que um substrato natural contribui de forma mais efectiva para um correcto ciclo do azoto.

 

Esse tubo do filtro deve ficar fora da água.

 

As plantas devem ser fertilizadas sim, mas se são plantas resistentes a tua preocupação deve ser apenas periodica e não diária. Importa também saber se são plantas que absorvem os nutrientes primariamente pelo rizoma ou pelas folhas, para saberes se aplicas fertilizante em pastilhas ou liquido respectivamente.

 

Boa sorte,

 

Olá! Desde já obrigada pela ajuda. Pois como já tinha dito é o meu primeiro aquário, com dimensões já razoáveis. Eu pergunto pelo tubinho pois ele manda água para fora, daí não compreender bem a sua função. Se fosse oxigenar ele não deveria sugar oxigénio, em vez de expelir água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Desde já obrigada pela ajuda. Pois como já tinha dito é o meu primeiro aquário, com dimensões já razoáveis. Eu pergunto pelo tubinho pois ele manda água para fora, daí não compreender bem a sua função. Se fosse oxigenar ele não deveria sugar oxigénio, em vez de expelir água?

 

 

Esse tubinho deve captar ar (fora do aquário obviamente) e depois podes ou não notar as bolinhar de ar a sair junto com a água que sai pelo filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

benvinda sofia....concordo com a mudança do areao..dá-lhe um ar pouco natural...em relaçao aos fertilizantes axo que devias ter posto inicialmente fertilizante no areao onde ficam as raizes das plantas e por fertilizante liquido na água..eu pessoalmente tenho um plantado de 200 litros e faço fertilizantes caseiros para poupar algum dinheiro...até agora nao me deu problemas...

dentro de alguns dias vou recolher informaçoes acerca de fertilizantes caseiros e posto no sitio dos plantados....Existem várias receitas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.