Kribensis


Recommended Posts

Boas.

Tenho 1 aquario com 60Cm e queria por 1 casal de kribensis e mais algum peixinho, mas nao sei que peixes poderei juntar com os kribensis e que sejam compatíveis com o tamanho do aquario. Não tem que ser ciclideos, pois nao montei 1 aquario mesmo para ciclideos, tenho plantas e 1s rochas.

Opinoes aceitam-se banana rock

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Eu tenho Kribensis no meu aqua comunitario, mas o meu e um pouco maior, tem 80cm (120l).

 

Tens que tomar sobretudo cuidado porque quando os Kribensis estao a procriar sao muito agessivos, podendo mesmo matar um peixe maior. Nada que um bom esconderijo como um coco ou um tronco com buracos nao resolva.

 

Como qualquer ciclideo deve-se ter cuidado com os companheiros, nao convem misturar com ciclideos que sejam territoriais com o perigo de iniciar uma guerra que num aqua pequeno pode-se tornar num desastre. (eu ja misturei oscars com ciclideos dos texas, imaginem o que aconteceu...)

 

Os meus Kribensis estao num aqua com muitas plantas, um tronco grande, rochas vulcanicas e um coco, sao 6 kribensis acompanhados de 3 corydoras, 1 pleco e 2 escalares. Podes ve-los no topico do meu aqua comunitario, tens o link no fundo da mensagem.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

eu já tive num aqua de 50, 1 casal de kribensis , meia duzia de zebras e duas coridoras, posso dizer que quando começaram a fazer criação mataram as coridoras :?: , em relação aos zebras como são peixes de topo e muito rápidos não tive qualquer problema,penso que são uma boa opção.

 

felicidades :roll:

Pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui vai provavelmente 1 pergunta muito tonta, mas arrisco a faze-la.

Alguem ja pos bettas com kribensis?

As tantas matavam-se ate a morte, não?

E barbos tigre como são agressivos, será k tb nao se iam entender com os kribensis??

Perdoem a minha ignorancia... :oops::):?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

os kribensis dao-s bem com td gente excepto kd estao na fase de criaçao, nesta altura n é aconselhavel te-los num aqua comunitário pois se alguem se aproximar dos filhotes.

Ja tive kribensis com cardinais, neos, gupies e nada de pancadaria m cada caso é um caso por isso... durante a reproduçao a historia é outra.

 

os betas sao agresivos kd existe outro macho no mesmo aqua, lutam até um deles morrer, de resto axo k n haverá problema.

 

os barbos tigre sao agressivos se mantidos em pouco numero, com um cardume eles ja se tornam "menos agressivos".

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o senhor que vai me oferecer os kribensis perguntou se eu queria joias, ele tem os joias num aquario so para eles, como todos os peixes que ele tem. Será que posso por os kribensis no mesmo aqurio que os joias? Hoje na loja de animais vi joias com colisas (tavam todos inteiros :| ).

Desculpem a carrada de perguntas, mas se eu nao perguntar das duas uma, ou faço asneira ou nao faço nada :oops:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bettas com Kribensis não aconselho.

Os Kribs ratam as barbatanas dos Bettas.

 

Por mais tocas q arranjes, os kribs implicam com tudo e com todos na época da criação.

 

Kribs com Jóias, no meu aqua até agora não tenho tido problemas, mas ainda não houve nenhuma criação.

 

 

Saudações,

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelos kribensis, quanto a maioria dos peixes ai recomendados não sei,mas os danios zebra,leopardo ou outra especie de danio nãodeves ter problem,ja tive crias de danio com kribensis e nao houve nada de especial,mesmo na reprodução, ja agora se colocares os danios num aqua a parte um dois ou tres dias,com uma rede fina perto do fundo,explosão de pequenos alevins passados 3ou 4 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, tenho estado a ver uns tópicos sobre Kribs e já vi que é possível reproduzi-los em aquas de 60Cm.

 

A minha duvida é: Será que posso pôr um casal de Kribs num aqua de 40 cm (cerca de 40 litros) que estou a pensar montar?

 

Obrigado

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida é: Será que posso pôr um casal de Kribs num aqua de 40 cm (cerca de 40 litros) que estou a pensar montar?

 

Obrigado

 

Oi, podes sim mas convem estar só o casal, se colocares mais algum peixe vais ter problemas e convem tirares os filhotes assim que estes se desenrasquem pelos próprios meios.

 

Abraço

Flechanegra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque tirar os filhotes dos pais?

Eu pensei que eles podiam crescer com os pais.

O aquario onde vou por os meus kribs é de 60L, vou arriscar 1 casal de kribs e 1 casal de joias, se der barraca já tenho 1 desculpa pa comprar 1 aqua maior :roll: (outro).

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais