Compatibilidade Rocha Viva Coma Ctinia Equina


Recommended Posts

hoje fui mergulhar e trouxe um exemplar de Actinia equina o meu dilema e que nao sei se havera problemas com a rocha viva no futuro, mas que os bicho sao bonitos sao.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao porque amigo marco , nao sabias queesta especie era assim tao ma, tenho um ocealaris la metido ..........e a ainda por cima ja fez umas investidas a anemona ...hehhehehe, e ja agora como alimentar esta anemona sem sacrificar seres vivos como os peixe!

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao porque amigo marco , nao sabias queesta especie era assim tao ma, tenho um ocealaris la metido ..........e a ainda por cima ja fez umas investidas a anemona ...hehhehehe, e ja agora como alimentar esta anemona sem sacrificar seres vivos como os peixe!

 

Olá Nuno

Como já disse aqui algures noutro tópico, é possivel manter a "actinia equina" e a "Anemonia sulcata" em plena simbiose com os ocellaris e há quem já o tenha feito, o problema é que elas passeiam-se pelo aquário até gostarem do sítio ideal para se fixarem queimado tudo na sua passagem.

Tem nematocistros altamente urticantes que "derretem" qualquer coral que tocarem para além de serem predadoras.

Outro problema passa pelas condições do aquário, em situações desfavoráveis de qualidade podem morrer de um dia para o outro e envenenar-te todo o sistema, e a partir dai salva o que poderes e começa de novo.

Para alimentares as anémonas não é necessário grande esforço, a maioria tem zooxantelas que lhes fornece a maioria da energia que necessitam mas podes dar uma vez por semana pequenos bocados de camarão que podes apanhar nas poças de maré quando fores buscar água a praia ou adicionares zooplancton que tambem podes colectar na praia com uma rede de malha muito fina.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais