Alen Publicado Fevereiro 18, 2007 Publicado Fevereiro 18, 2007 Boas a todos Estou a pensar em introduzir um destes bonito peixes mas como o meu conhecimento acerca deles é pouco gostaria que me ajudassem. Tenho um comunitário com guppies, 1 betta, 6 corydoras onde o ph da água é mais ou menos 7. A dureza da água não sei porque não tenho teste. O tamanho do aquário é de 1,4x0,35,0,50 m. Como há alguns L que chegam aos 30-40 cms não quero arriscar a comprar o peixe errado Toda a ajuda é bem vinda.
Carlos Leitão Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 Boas a todosEstou a pensar em introduzir um destes bonito peixes mas como o meu conhecimento acerca deles é pouco gostaria que me ajudassem. Tenho um comunitário com guppies, 1 betta, 6 corydoras onde o ph da água é mais ou menos 7. A dureza da água não sei porque não tenho teste. O tamanho do aquário é de 1,4x0,35,0,50 m. Como há alguns L que chegam aos 30-40 cms não quero arriscar a comprar o peixe errado Toda a ajuda é bem vinda. Boas Bem vindo aos L´s, vou-te dar a minha opinião mas muito pouco ainda sei acerca deles. Os Loricadeos de uma maneira geral são peixes bastante resistentes, toleram vários parametros de águas (dentro de certos limites), onde se encaixa a tua água, tendo cada um as suas preferencias, claro. Quanto ao tamanho do teu aqua, tb estás a vontade eu tenho 8 Loricadeos numa area ligeiramente menor que a tua sem problemas, bastantes esconderijos para eles (estes esconderijos teem que ser montados de maneira a conseguires observá-los sempre). Quanto ao tamanho...é só escolher há para todos os tamanhos. Se é que não conheces visita Planetcatfish um dos melhores sites de informação sobre estes peixes. Dipoe CLeitão
jmvr Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 São todos espectaculares... Também podes vêr aqui: gatos Boa sorte. Jorge Rodrigues “Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira” “Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”
Alen Publicado: Fevereiro 20, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2007 Boas. Ok, obrigado pela ajuda. Infelizmente a escolha está algo limitada à oferta. Vou ver o que encontro pelas lojas. Já agora em termos de agressividade para com outros peixes ou camarões como são estes peixes? Creio que são muito pacíficos mas nada como ouvir de quem conhece
Bigas Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 ALEN eu tenho um vale muito apena basta um ja ke eles tratam de tudo como reparei nas medições do teu aqua mete 2. algas toda a caca ( ) é dele e notas mesmo diferença por onde ele passa!!!!!!!!!! Detalhes: Qt.1 -Nome comum: Peixe Gato Sugador *Características Nome científico: Hypostomus plecostomus Grupo: Bagres ou Peixes-Gatos Família: Loricariidae Origem: Amazônia Zona preferida: Fundo do aquário Manutenção: Fácil Tamanho: 28 cm Reprodução: Ovíparo - Alimentação: Algas (Batata)(Deve-se-lhe fornecer comprimidos à base de algas spirulina, espinafres, ou outros alimentos vegetais sólidos.) *Condições da água Temperatura: 20-28º C pH: 6,0-8,0 dH: 25º Tipo de aquário: Água quente *Observações Este peixe cresce bastante.Muitas pessoas o compram como "faxineiro" para aquários pequenos, desconhecendo que ele pode atingir mais de 30cm. Já se ouviu falar de exemplares que chegaram aos 60cm. Deve-se-lhe fornecer comprimidos à base de algas spirulina, espinafres, ou outros alimentos vegetais sólidos. É pacífico e muito resistente, segundo consta, apenas se costuma dar mal com indivíduos da mesma espécie, mas regra geral, dá-se bem com todas as espécies de peixes. Só se deve manter um exemplar em cada aquário devido a sua agressividade com membros de sua mesma espécie. Não tente pegá-lo com a mão, voce poderá se espetar com a nadadeira dorsal. É um erro deixar seu Cascudo alimentar-se somente de limo e sobras de comida. O ideal é utilizar comidas específicas para peixes de fundo, hoje em dia comuns nas lojas especializadas. *Sites http://www.aquahobby.com/gallery/b_pleco2.php _______________________________________________ precisares mais dicas contacta(mail ou o ke te der jeito) Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Recommended Posts