Problema Com Aquecedor/termostato


Recommended Posts

Adquiri à cerca de 2 semanas um Áquário de 230L da Tetra que já trazia o filtro externo e o Aquecedor com Termostato de 300W da Aquapor.

De início ele era estanque (sem água no interior) e quando ligado as resistências de aquecimento eram incadescentes. Agora ele tem água nessas resistências. Continua a aquecer mas essa água ferve lá dentro.

 

Isto é normal ou devo trocá-lo por outro?

Alguém com alguma experiência do género?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adquiri à cerca de 2 semanas um Áquário de 230L da Tetra que já trazia o filtro externo e o Aquecedor com Termostato de 300W da Aquapor.

De início ele era estanque (sem água no interior) e quando ligado as resistências de aquecimento eram incadescentes. Agora ele tem água nessas resistências. Continua a aquecer mas essa água ferve lá dentro.

 

Isto é normal ou devo trocá-lo por outro?

Alguém com alguma experiência do género?

 

Não é nada normal possivelmente deve ter defeito... pq ele deve ser estanque mesmo submerso... alias desliga isso da corrente pq podes provocar algum acidente.. fui investigar e ve este link para confirmares

 

LINK: http://www.aquapor.pt/pt/aquamatic.htm

 

Alias neste link da aquapor eles referem garantia estanque até 1M de profundidade

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada normal possivelmente deve ter defeito... pq ele deve ser estanque mesmo submerso... alias desliga isso da corrente pq podes provocar algum acidente.. fui investigar e ve este link para confirmares

 

LINK: http://www.aquapor.pt/pt/aquamatic.htm

 

Alias neste link da aquapor eles referem garantia estanque até 1M de profundidade

 

Ele está agora a 25º e já lá tenho alguns peixes.

Será que aguenta até amanhã a temp se eu desligar o termostato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele está agora a 25º e já lá tenho alguns peixes.

Será que aguenta até amanhã a temp se eu desligar o termostato?

 

No inverno é impossivel... faz assim.. nao desligues (reza para nao haver nenhum Curto-Circuito) vais a loja primeiro falar com o vendedor e explicas a situaçao... pq possivelmente se desligares... em 30 min a temperatura desce para valores criticos..

 

axo q devias fazer o seguinte nao mexas no termostato, vai assim q possivel a loja ( axo mlh nao levares o termostato) explicas a situação pode ser que a loja disponibilize 1 termostato para quando desligares o avariado teres logo outro a trabalhar, e de seguida vais entregar o termostato defeituoso... ( explica q tens peixes no aqua para eles te disponibilizarem logo 1 sem q tenhas de entregar primeiro o avariado)

 

 

cumps!!! Já agora q peixes tens??

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o meu primeiro aquário. Tou a fazer a 1ª ciclagem.

Comprei ontem (ainda não tinha reparado na avaria) 9 espécies. 6 Guppys (3machos e 3 femeas pelos vistos prenhas), 2 gourami lalia (macho e fêmea), 5 zebras(4 claras e 1 padrão normal), 2 limpa vidros (1 claro e 1 padrão normal), 2 corydoras (1 albino para o trab nocturnon e um malhado) 3 escalares (1 malhado, 1 listado e um dourado), 4 rasboras arlequins, 2 moly balão (brancas) e 2 raposas.

Ao todo eram 28.

Ontem morreu logo um guppy macho e outro ficou a definar e morreu hoje.

Os restantes peixes parecem estar saudáveis.

 

O aquário tem 90x40x70 e tem a parte da frente panorâmica.

 

Coloquei substrato e pastilhas para desenvolvimento das raízes das plantas no início, bem como as plantas e ficou uma semana em funcionamento.

 

Tem um filtro externo com 4 compartimentos "bolas biológicas" "filtro acarvonado" "Cerâmicas" "fixador de bactérias".

 

Adicionei logo no início neutralizador de metais pesados e bacterlife.Este repeti ao fim de 4 dias.

 

Sei que não é aconselhado colocar logo tantos peixes mas o dono da loja têm-me dado muito apoio e fez-me um grande desconto. Mesmo que alguns faleçam é uma maneira de aumentar ligeiramente os detritos e o CO2 na água e se tiver sorte (são quase todos algo resistentes) ainda fico com alguns para contar a história.

Editado por m69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o meu primeiro aquário. Tou a fazer a 1ª ciclagem.

Comprei ontem (ainda não tinha reparado na avaria) 9 espécies. 6 Guppys (3machos e 3 femeas pelos vistos prenhas), 2 gourami lalia (macho e fêmea), 5 zebras(4 claras e 1 padrão normal), 2 limpa vidros (1 claro e 1 padrão normal), 2 corydoras (1 albino para o trab nocturnon e um malhado) 3 escalares (1 malhado, 1 listado e um dourado), 4 rasboras arlequins, 2 moly balão (brancas) e 2 raposas.

Ao todo eram 28.

Ontem morreu logo um guppy macho e outro ficou a definar e morreu hoje.

Os restantes peixes parecem estar saudáveis.

 

O aquário tem 90x40x70 e tem a parte da frente panorâmica.

 

Coloquei substrato e pastilhas para desenvolvimento das raízes das plantas no início, bem como as plantas e ficou uma semana em funcionamento.

 

Tem um filtro externo com 4 compartimentos "bolas biológicas" "filtro acarvonado" "Cerâmicas" "fixador de bactérias".

 

Adicionei logo no início neutralizador de metais pesados e bacterlife.Este repeti ao fim de 4 dias.

 

Sei que não é aconselhado colocar logo tantos peixes mas o dono da loja têm-me dado muito apoio e fez-me um grande desconto. Mesmo que alguns faleçam é uma maneira de aumentar ligeiramente os detritos e o CO2 na água e se tiver sorte (são quase todos algo resistentes) ainda fico com alguns para contar a história.

 

Não sei qual é a tua relação com o vendedor mas tens de compreender q a finalidade deles é ganhar dinheiro ( mesmo com o tal desconto a loja tem de lucrar, pq senao lucrar fecha)... o q tu fizeste foi 1 grande erro pois meteste 28 peixes no dia q montaste o aquario... o aconselhavel é 3 semanas a ciclar e só depois metes 1 ou 2 peixes nao (28), passado alguns dias ou 1 semana metes mais 2 peixes e assim sucessivamente..

 

o q te aconteceu foi q ao meteres tantos peixes provocaste em pouco tempo um aumento drástico dos nitritos amónia etc..

possivelmente vão morrer mais peixes... ( possivelmente deve morrer 1 ou 2 peixes por dia)

 

Para evitares q morra mais peixes o q deves fazer é fazer tpa (troca parcial de agua) todos os dias até conseguires regularizar os valores

ex: na 1 semana fazes todos os dias 20% do total do aqua ( penso q deve ser +/- 45lts)

na 2 sem. " " " " " " " 10% " " " " " " " " " ( " " " " " " " +/- 23lts)

na 3 sem. " " " " "" " " " " " " "" " 5% " " " " " " " " " " " ( " " " " " " " " " +/- 12lts)

 

e vais continuando a adicionar o BACTERLIFE a seguir a tpa!!

 

tem atençao a temperatura adiciona a agua nova em poucas doses para nao te baixar a temperatura do aqua e de juntar anticloro á agua 30 min antes de depositares no aquario..

 

vai dando noticias!!

 

cumps!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora o filtro tem uma saída em L (a parte preta da figura) e o dono da loja aconselhou-me a acrescentar uma "bomba de oxigenação" que é a parte incolor.

Como a ligação desta é mais pequena que a do aquário tentei preencher com teflon mas a bomba tem uma saída muito pequena e corta a saída de água, que acaba por sair em vários pontos no incio, meio e fim, pela tampa do filtro.

Actualmente tenho-o seguro com um elástico para ver se alguma da água sai na diferença de tamanho mas mesmo assim não funciona muito bem (continuam as fugas)

Ele sugeriu-me tentar-mos furar o L depois da curva adaptar uma peça e ligar o tubo de oxigenação para ver se funciona.

Aqui tá a imagem do que tenho actualmente...

 

pict0028smalldz1.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.