m69

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre m69

  • Aniversário 09/04/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santiago do Cacém

m69's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado, vou falar com ele.Depois digo algo.
  2. Pois já suspeitava...Aquários já prémontados é o que dá mas pra pessoal pouco entendido... O meu problema é adaptar a iluminação Às tampas do aqua. O que sugeres?
  3. O meu Aqua: 90cm / 37cm (Panoramico:47cm) / 65cm 230L 2x13w 10000k white Após dois anos, as plantas desenraizam, as algas proliferam, a sujidade acumula-se, as lampadas fundem-se e nunca consegui o look, mesmo em duas fases diferentes, que pretendia. Layout 1 Layout2 Agora vou retirar os peixes para um aquário no trabalho e vou começar de novo... Já vi algumas plantas: Riccia fluitans Aponogeton Henkelianus Cyperus alternifolius Eleocharis parvula Hemianthus callitrichantes Vallisneria americana (min. twister) Não sei que substrato utilizar, se devo aumentar a iluminação, se estas plantas combinam... Sei que vou utilizar CO2 caseiro mas gostava de ouvir opiniões...
  4. Consegui arranjar estas lâmpadas na Aquaplante. Mas gostaria de um opinião. O Aquário tem aproximadamente 230L e gostava de saber se esta iluminação é suficiente para as plantas. Andava com ideias de acrescentar mais uma lâmpada, possivelmente rosa??, mas não sei se trará vantagens... Alguma Ideia???
  5. O que sugeres e como montar? Para novas lâmpadas teria que mudar também a calha e o balastro, certo? Que sugeres para efectuar a montagem? Na tampa actual ou adptar um sistema novo?
  6. Tenho um aquario aquapor panorâmico de 90x36x60, comprei há 2 anos em forma de Kit. Agora as lampadas que trazia fundiram-se. Não consigo encontrar lampadas para as substituir. As lâmpadas são 2x lamp T5 13w 10000k White (Aprox: 51,5 cm sem os pinos, 53cm com os pinos). Onde poderei encontrar? será que me podem ajudar? Os pobres peixinhos estão as escuras (apenas com a luz do dia) há 6 dias...
  7. Tenho actualmente um aqua de 180L com 2 Ciclídeos Africanos Limão bastante agressivos. Estava interessado em adquirir um casal de Kribensis e gostava que me aconselhassem sobre se eles se vão adaptar bem ou não e como distinguir os géneros masculino e feminino. No aqua temos também 4 arlequins, duas raposas, 2 ciclídeos, 1 plecosthumos, 2 tubarões bicolores e várias ampulinárias douradas.
  8. Alguém tem alguma ideia qual será a "doença" que anda a afectar esta Molly Balão Preta? Fica, de tempos a tempos, com este aspecto entre veludo e ictus mas não referindo completamente nem a uma nem a outra. O aqua tem mantido a mesma temp. 24ºC e os valores analíticos têm-se mantido tb.
  9. Já agora o filtro tem uma saída em L (a parte preta da figura) e o dono da loja aconselhou-me a acrescentar uma "bomba de oxigenação" que é a parte incolor. Como a ligação desta é mais pequena que a do aquário tentei preencher com teflon mas a bomba tem uma saída muito pequena e corta a saída de água, que acaba por sair em vários pontos no incio, meio e fim, pela tampa do filtro. Actualmente tenho-o seguro com um elástico para ver se alguma da água sai na diferença de tamanho mas mesmo assim não funciona muito bem (continuam as fugas) Ele sugeriu-me tentar-mos furar o L depois da curva adaptar uma peça e ligar o tubo de oxigenação para ver se funciona. Aqui tá a imagem do que tenho actualmente...
  10. Eu só coloquei os peixes ao fim de uma semana...(10 dias pra ser mais exacto) Com os peixes...
  11. É o meu primeiro aquário. Tou a fazer a 1ª ciclagem. Comprei ontem (ainda não tinha reparado na avaria) 9 espécies. 6 Guppys (3machos e 3 femeas pelos vistos prenhas), 2 gourami lalia (macho e fêmea), 5 zebras(4 claras e 1 padrão normal), 2 limpa vidros (1 claro e 1 padrão normal), 2 corydoras (1 albino para o trab nocturnon e um malhado) 3 escalares (1 malhado, 1 listado e um dourado), 4 rasboras arlequins, 2 moly balão (brancas) e 2 raposas. Ao todo eram 28. Ontem morreu logo um guppy macho e outro ficou a definar e morreu hoje. Os restantes peixes parecem estar saudáveis. O aquário tem 90x40x70 e tem a parte da frente panorâmica. Coloquei substrato e pastilhas para desenvolvimento das raízes das plantas no início, bem como as plantas e ficou uma semana em funcionamento. Tem um filtro externo com 4 compartimentos "bolas biológicas" "filtro acarvonado" "Cerâmicas" "fixador de bactérias". Adicionei logo no início neutralizador de metais pesados e bacterlife.Este repeti ao fim de 4 dias. Sei que não é aconselhado colocar logo tantos peixes mas o dono da loja têm-me dado muito apoio e fez-me um grande desconto. Mesmo que alguns faleçam é uma maneira de aumentar ligeiramente os detritos e o CO2 na água e se tiver sorte (são quase todos algo resistentes) ainda fico com alguns para contar a história.
  12. Ele está agora a 25º e já lá tenho alguns peixes. Será que aguenta até amanhã a temp se eu desligar o termostato?
  13. Adquiri à cerca de 2 semanas um Áquário de 230L da Tetra que já trazia o filtro externo e o Aquecedor com Termostato de 300W da Aquapor. De início ele era estanque (sem água no interior) e quando ligado as resistências de aquecimento eram incadescentes. Agora ele tem água nessas resistências. Continua a aquecer mas essa água ferve lá dentro. Isto é normal ou devo trocá-lo por outro? Alguém com alguma experiência do género?